Audi irá investir 13 bilhões de euros até 2016 | Motor-Mais

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Audi irá investir 13 bilhões de euros até 2016


A Audi está anunciando nesta semana um fortíssimo investimento de cerca de 13 bilhões de euros para financiar o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos até o ano de 2016. O investimento, considerado o maior programa de ampliação da história da marca alemã, abrange também no investimento ligado à expansão de instalações e a contratação de 1.200 funcionários já em 2012.



Também para 2012, a marca alemã confirmou o lançamento de três modelos, todos resultados do novo investimento, sendo a nova geração do Audi A3, o Audi A6 Quattro (com tração integral), em como a versão híbrida do Audi A8. Além disso, a marca apostará também na produção do carro elétrico R8 e-tron.

“Temos o objetivo de alcançar um forte crescimento em escala internacional e incrementar a área de mobilidade elétrica. Por isso iremos contratar especialistas”, afirmou Thomas Sigi, um dos membros do Conselho de Gestão de Recursos Humanos da Audi.
“Para manter nosso crescimento rentável, vamos intensificar os investimentos em novos produtos e tecnologias”, ressaltou Axel Strotbek, integrante do Conselho de Administração e Finanças da marca alemã.

Segundo informações da "Reuters", Rupert Stadler, CEO da Audi, entende que a indústria passará por uma crise no próximo ano, no entanto, isso não deverá afetar o mercado automotivo. “Isso não é motivo para cair no pessimismo. Vamos continuar crescendo nos próximos dez anos”, complementou o CEO da montadora alemã.


Stadler aposta que mercados emergentes, como o mercado chinês, por exemplo, deverão intensificar a venda de veículos premium, tendo em vista o surgimento de uma "nova safra de milionarios". Na China, a Audi está na liderança dos rivais compatriotas BMW e Mercedes-Benz. 

Nenhum comentário: