Chevrolet apresenta imagens da nova Colorado, futura substituta da S-10 | Motor-Mais

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Chevrolet apresenta imagens da nova Colorado, futura substituta da S-10


Após diversos flagras sob forte camuflagem, diversas projeções e a apresentação do conceito, a Chevrolet da Tailândia finalmente apresentou, de forma oficial, a nova geração do Chevrolet Colorado, modelo que chega primeiro na Tailândia e no mercardo asiático, sendo lançado depois na África, Oceania e alguns países do Oriente Médio. A nova Chevrolet Colorado, futura substituta da defasada Chevrolet S-10, está prevista para chegar ao mercado brasileiro no próximo ano. A pick-up chegará para entrar em um dos segmentos que mais competitivos no mercado brasileiro, tendo como concorrentes: Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier, dentre outras.


Fruto de um investimento de US$ 2 bilhões, a nova Chevrolet Colorado foi projetada em conjunto com a Chevrolet do Brasil e Chevrolet da Tailândia.
Na parte frontal, fica marcante a presença da nova identidade visual da montadora norte-americana, com ampla grade de entrada de ar em formato trapezoidal invertido, divida por uma barra na cor da carroceria e pelo logotipo da marca, faróis com formas angulosas e alongados, bem como com o pára-choque robusto.


Na lateral, os vincos pouco acentuados somam às linhas mais conservadoras do modelo. Nada que deixe a nova caminhonete menos atraente.
A parte traseira da nova Colorado é marcada pelas lanternas verticais que utilzam iluminação em LED, bem como pelo vinco na tampa traseira, onde está localizada a maçaneta para abertura da caçamba.



Na parte interna, a nova Chevrolet Colorado aprenseta acabamento, aparentemente, de boa qualidade, com console central mais "clean" que segue, assim como o painel, as mesmas características dos atuais modelos da marca, além do volante multifuncional.


O modelo apresenta vasta lista de equipamentos de série, com destaques para os freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, airbag duplo, dentre outros itens.

Quanto à motorização, a nova geração da Chevrolet Colorado será equipada com uma nova gama de motores da linha Duramax, sendo oferecida em duas variações.



A primeira variação é um motor 2.5 litro, capaz de gerar 150 cv e torque de 35 kgfm. Já a segunda variação, trata-se de um motor 2.8 litro Turbo, capaz de oferecer 180 cv e torque de 47 kgfm com transmissão manual, ou 44 kgfm com transmissão automática. Ambas as variações de motores utilizam diesel como combustível e podem ser equipadas com transmissão manual de cinco velocidade, ou com transmissão automática de seis velocidades.


A nova Chevrolet Colorado será oferecida em 60 mercados e serão 26 configurações diferentes, que se alternam entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, versões LS, LT, LTZ, entre as duas variações de motores e ainda, as opções de tração 4x4 e 4x2. 
Como dito anteriormente, o lançamento da nova Chevrolet Colorado, futura substituta da Chevrolet S-10, está prevista para o próximo ano. A pick-up terá a Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier, dentre outros modelos como concorrentes.


Fonte: Chevrolet Tailândia

Nenhum comentário: