Seat IBL Concept, conceito híbrido apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt | Motor-Mais

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Seat IBL Concept, conceito híbrido apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt


Segundo o site inglês "Auto Car", a Seat apresentou oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que teve início hoje para a imprensa, o IBL Concept, modelo híbrido que visa apresentar o rumo que a marca irá projetar nos seus futuros modelos.



Muito semelhantes ao Volkswagen Passat CC, a Seat descreve o IBL Concept como um cruzamento entre um sedan e um coupé esportivo, haja vista que o conceito apresenta a parte frontal e traseira bem curta. O conceito possui 4,67 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e distância entre-eixos de 2,71 metros, disponibilizando um bom espaço interno. O conceito utiliza rodas de 20 polegadas.

Na parte frontal, as entradas de ar são bem estreitas, com aparência moderna, combinando com todo o design da parte frontal, que une a simplicidade e formas bem esculpidas. Ainda em destaque, a parte frontal, assim como a parte traseira, apresenta luzes em LED, em formato que combina com o aparência do conceito. Ainda há a presença de luzes diurnas de posição.


Na parte interna, segundo o site inglês, o cockpit tem uma superfície que utiliza vidro curvo, que cobre todo o painel de instrumentos, que ainda apresenta um monitor no centro.
O IBL Concept ainda apresenta uma nova abordagem para o controle do "clima" no interior do modelo, haja vista que praticamente todo o lado superior apresenta entrada de ar com grande superfície, permitindo que correntes de ar faça a ventilação.


Segundo o site, a Seat informou que o IBL Concept não está antecipando nenhum modelo específico da marca. De acordo com o Presidente da Seat, James Muir, a Seat mostra que o IBL Concept irá desempenhar um papel importante no futuro da marca. "Ao logo dos próximos anos, a Seat irá embarcar em uma ofensiva de produto que vai ver o espírito do IBL refletindo em vários modelos de produção.".

Como dito anteriormente, o Seat IBL Concept foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que teve início na data de hoje para a imprensa, e será apresentado oficialmente ao público no dia 15 de setembro.

Nenhum comentário: