Lamborghini Gallardo Super Trofeo, modelo comemorativo que será apresentado em Frankfurt | Motor-Mais

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lamborghini Gallardo Super Trofeo, modelo comemorativo que será apresentado em Frankfurt


Segundo o site inglês "Auto Car", na véspera do Salão do Automóvel de Frankfurt, que tem início nessa semana, a Lamborghini revelou mais uma versão do Gallardo, conhecida como LP570-4 Super Trofeo.
A nova máquina da Lamborghini é inspirada em carros de competição, além de ser bem veloz, o modelo tem velocidade máxima aproximada de 200 mph (aproximadamente 360 km/h), levando apenas 3,4 segundos para acelerar de 0-62 mph (de 0-100 km/h).


Este super esportivo da Lamborghini é mais leve, mais rápido e mais ágil do que a Lamborghini Gallardo LP560-4, além de ter desepenho e especificação similiar da Lamborghini Gallardo Superleggera. "Nenhum outro modelo na linha Gallardo é tão próxima de ser um carro de corrida verdadeiro", afirmou a montadora.

Montada em alumínio e fibra de carbono, a Lamborghini Gallardo Super Trofeo pesa apenas 1.340 quilogramas, com 70 quilos a menos que a Gallardo LP560-4 (versão "normal"). O modelo utiliza motor 5.2 litros V10 a gasolina, sendo capaz de gerar 570 cv e torque de 55 kgfm, garantindo um excelente desempenho.


O modelo utiliza transmissão automática de seis velocidades, com paddle-shift, garantindo a esportividade e rapidez nas trocas de marchas.
Para garantir a segurança, o modelo vem equipado com discos de freios em carbono-cerâmica de 365 milímetros, ventilados com oito pistões em alumínio na parte da frente, bem como discos de freios em carbono-cerâmica de 356 milímetros, com pinças de quatro pistões nos eixos traseiros.
Como opções, o modelo ainda oferece sistema de navegação via satélite, conectividade Bluetooth e um sistema anti-roubo.


O interior do Lamborghini Gallardo Super Trofeo utiliza uma mistura de fibra de carbono e alcantara, garantindo um acabamento esportivo e de boa qualidade. A alcantara está presente também nas portas, nos bancos de corrida, bem como na parte superior do console central, e ainda como opção, a Lamborghini disponibiliza o revestimento do volante neste mesmo material.

Segundo o site inglês, serão produzidas apenas 150 LP570-4 Super Trofeo, haja vista que o modelo está sendo produzido como parte das comemorações de 150 anos da unificação da Itália.
O Lamborghini Gallardo Super Trofeo estará disponível em três cores: "vermelho de corrida italiano", cinza e branco.

Nenhum comentário: