Brilliance em setembro no Brasil | Motor-Mais

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Brilliance em setembro no Brasil


Conforme os sites "Quatro Rodas" e "Auto Esporte", foi confirmada o começo das vendas da Brilliance Auto no Brasil.
Para começar, a montadora chinesa irá disponibilizar apenas dois modelos, sendo o FRV GL e o FRV Cross.
Segundo a "QR", "a responsável pela vinda da marca é a importadora CN Auto.".


Quanto aos motores, segundo a "QR" os modelos utilizarão um 1.5 litro de 113 cv de potência, a gasolina e com câmbio manual. As versões automáticas também estarão disponíveis.

A importadora CN auto abrirá 20 concessionárias da marca chinesa até o final do ano.


Conforme o "Auto Esporte", "os preços ainda não foram anunciados pela CN Auto, mas a versão GL deve partir próxima de R$ 50 mil. Claro, o modelo já vem de fábrica completíssimo, como manda o figurino dos carros chineses. Entre os itens, há airbags frontais, freios com ABS e EBD, direção hidráulica, ar-condicionado e sistema de som com rádio/CD/MP3.".




COMENTÁRIO:

A vinda de mais uma montadora chinesa para o Brasil é uma ótima notícia, devido a concorrência com as "marcas tradicionais" e as demais em crescimento, no entanto, todos sabem o quanto nós brasileiros temos "receio" no começo por esses veículos chineses.
Embora a Brilliance tenha um acordo com a BMW para produção de sedans na China, acredito que a montadora chinesa deveria se empenhar em um preço mais competitivo. Embora os carros venham completos, acredito que poucos arriscariam R$ 50 mil em uma marca que acabou de chegar no país e que é praticamente desconhecida.
Resumindo, mais uma montadora chinesa para fazer frente com as "montadoras tradicionais", as que estão em crescimento e as outras chinesas que já estão no mercado é de fato uma boa notícia, contudo, a Brilliance deveria focar em ganhar o cliente como fez as outras montadoras chinesas. Um bom exemplo disso seria a Jac Motors.

Nenhum comentário: