Nova fábrica da Nissan no Brasil | Motor-Mais

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nova fábrica da Nissan no Brasil


Conforme publicação do site "Quatro Rodas", a Nissan deseja aumentar a sua participação em novos mercados e segmentos, inclusive no Brasil, sendo assim, anunciou um plano de médio prazo denominado "Nissa Power 88".
De acordo com o site, o presidente e CEO da marca Carlos Ghosn afirmou que "o plano entra em vigor imediatamente e irá abranger os anos fiscais de 2011 a 2016".

Dentre os destaques deste plano de crescimento da marca japonesa, está a contrução de uma nova fábrica no Brasil, com capacidade de produção de 200 mil unidades anualmente.

A Nissan também planeja aumentar sua participação em mercados emergentes como o próprio Brasil, Rússia e Índia até 2016.

Além disso, no início de 2012, a Nissan deverá fabricar cerca de 1,2 milhão de unidades na China, o maior mercado do mundo. Com isso, a marca terá um share de 10% no mercado chinês, 8% no mercado mundial.

Quanto aos novos produtos, o plano da montadora japonesa prevê um modelo totalmente novo a cada seis semanas nos próximos seis anos, totalizando assim, um portifólio global de 66 modelos, cobrindo 92% dos mercados e segmentos.

Ademais, conforme o site "Quatro Rodas" "O programa "Mobilidade para todos" terá novos modelos e veículos comerciais leves (LCVs), desenvolvidos para segmentos de entrada e para mercados emergentes".

A Nissan, está com planos também quanto à sustentabilidade, a qual informou que o objetivo da montadora é comercercializar 1,5 milhão de unidades elétricas na aliança Renault-Nissan para veículos com zero emissão.
Além disso, a idéia da marca japonesa é apresentar mais de 90 sistemas avançados.

Por fim, a Nissan aposta também no crescimento da marca de luxo Infiniti, a qual tentará atingir 10% do mercado global de luxo, além da expansão da rede de concessionárias para 7 mil pontos até 2016.


Nenhum comentário: