quinta-feira, 23 de junho de 2011
BMW M5
Quando devemos definir um sedan como um esportivo?
Quando se tem motor de 4.4 litros, V8, twin-turbo, com caixa de câmbio de dupla embreagem automatizada com sete velocidades, capaz de render 560cv e 69,1 kgfm de torque?
Não é apenas isso que compõe um carro esportivo, temos que olhar o resto.
O BMW M5 possui para-lamas alargandos, enfatizando a eficência aerodinâmica. A traseira apresenta um difusor, embora sutil, que equilibra a aparência do carro.
O motor em si, enquanto aparentemente idênticos a outros da marca, possui injeção direta, dual-twin-scroll e turbos. Novo para o M5, porém, é a implementação de Valvetronic, o sistema da BMW de elevação variável de válvulas, melhorado a "respiração" do motor e consequentemente sua resposta.
Conforme o site americano "Road & Track", a BMW relata que o M5 acelera de 0-100 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, é claro.
Siga @Motor_Mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário