Mercedes-Benz revela oficialmente o novo Classe S Coupé 2015 | Motor-Mais

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mercedes-Benz revela oficialmente o novo Classe S Coupé 2015

 
A Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira, 11 de fevereiro, o novo Classe S Coupé, inspirado no conceito que foi mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado. Com apresentação ao público marcada para o Salão de Genebra, em março, o substituto do Classe CL chegará às concessionárias da Europa ainda no segundo semestre
Clique nas imagens para ver em alta definição
Esteticamente, o Classe S Coupé segue as características de design dos recentes lançamentos da marca, bem como as linhas que foram antecipadas pelo conceito. Cabe destaque ao longo capô e a linha de cintura elevada com vincos que percorre por toda a lateral do veículo, deixando o visual fluído e harmônico. A dianteira traz faróis totalmente em LEDs, com luzes diurnas de posição com a tradicional assinatura da Mercedes, enquanto que a traseira dispõe de um desenho esportivo e agressivo, reforçado pelos acentuados para-lamas, deixando o modelo ainda mais interessante. Para completar esse belo visual do novo coupé, a marca alemã oferece rodas de liga leve de 18 a 20 polegadas, dependo da versão adquirida.
 
Com 5,03 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 1,41 metros de altura e 2,95 metros de distância entre-eixos,o novo coupé da Mercedes-Benz oferece um amplo espaço interno, inclusive para os passageiros na parte traseira, onde há dois bancos individuais. O interior traz um acabamento refinado, com a mesma temática do Classe S Sedan, contudo com uma decoração mais esportiva, com a aplicação de elementos metálicos e o revestimento em couro vermelho.
 
Outro detalhe que o distingue do Classe S Sedan é o volante “Super Sport” e o relógio analógico. Há ainda diversas possibilidades de revestimento e, como opção ao comprador, um display de LED projetando imagens no campo de visão do condutor, permitindo que este veja informações relevantes do coupé alemão sem a necessidade de se distrair.
 
Assim como o sedan, o Mercedes Classe S Coupé traz umas vasta lista de itens de série, com destaque para o sistema MAGIC BODY CONTROL, que foi atualizado e utiliza câmeras para ajustar a suspensão do veículo de acordo com o estado da via, permitindo com que o carro se incline nas curvas de forma similar à adotada por motociclistas. Com esse sistema o coupé reduz a aceleração lateral sentida pelos ocupantes, garantindo maior segurança ao efetuar uma curva, bem como uma experiência mais agradável aos passageiros. A função pode ser acionado em velocidades entre 30 e 180 km/h e inclina o veículo em até 2,5 graus.
 
Outro ponto curioso é a disponibilização, de modo opcional, dos faróis compostos por 47 cristais Swarovski, sendo 30 cristais utilizados como indicador de direção e os outros 17 funcionando com luzes diurnas de posição.
 
Substituindo o CL como veículo topo de linha da Mercedes-Benz, o Classe S Coupé estreia na versão S500, que vem equipada com motor 4.6 V8 biturbo, capaz de oferecer 455 cv e torque de 71,3 kgfm. Acoplado o bloco biturbo está uma transmissão automática de dupla embreagem com sete velocidades. Dotado de tração traseira, a marca oferece tração integral opcionalmente.
A versão AMG do modelo, que contará com motor 5.5 V8 biturbo de 593 cv, assim como a configuração S600, são aguardadas para o Salão de Nova York, que será realizado em abril.

Nenhum comentário: