Esboço oficial do Audi TT 2015 vaza e revela estilo do carro | Motor-Mais

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Esboço oficial do Audi TT 2015 vaza e revela estilo do carro

 
O site britânico “Autocar” revelou esboços e detalhes oficiais do novo Audi TT 2015. Mesmo tratando-se de esboços, já é possível ter uma noção de como será o visual e alguns detalhes do novo coupé da marca alemã.
Clique nas imagens para ver em alta resolução
A Audi não executou alterações estéticas revolucionárias, mantendo a mesma identidade básica do coupé lançado em 2005, porém isso já era algo esperado. No entanto, nos desenhos divulgados pelo site supracitado nota-se uma clara evolução de estilo e design, com diversos detalhes semelhantes aos do Allroad Shooting Brake Concept, mostrado no Salão de Detroit em janeiro. Com exceção do teto, que se assemelha ao da geração atual, é possível percerber nos esboços que o Audi TT 2015 trará conjunto óptic redesenhado, com formas mais retas e compostos por LEDs, lanternas traseiras em LEDs e com novo formato, grade frontal hexagonal, novas entradas de ar no para-choque dianteiro e linhas laterais e da traseira seguindo o padrão de modelos maiores, como o A6 e A7.
Seguindo os outros modelos do Grupo Volkswagen, o novo coupé também utilizará a plataforma modeluar MQB de segunda geração.

 
Se o visual não trouxe mudanças expressivas, a parte interna da terceira geração do TT passou por uma completa transformação. De acordo com a Audi, o interior do novo TT é “purista, esportivo e foi totalmente desenvolvido para atender às necessidades do motorista”. E a Audi tem toda razão, levando em conta que, além do novo desenho do painel de instrumentos e nova disposição do console do veículo, o maior destaque da cabine é a tela colorida TFT de 12 polegadas que exibe funções convecionais do carro, como o velocimetro e o conta-giros, bem como as funções do sistema multimídia. Além disso, o condutor poderá configurar a tela TFT, alterando o display digital para um layout mais tradicional, com informações analógicas.
Com estreia mundial agendada para o Salão de Genebra, a fabricante deve apresentar primeiro a versão coupé com quatro lugares (2+2) e, posteriormente, a variação roadster de dois lugares, que está prevista apenas para o Salão de Paris em setembro.

Nenhum comentário: