Skoda Rapid Spaceback é revelado oficialmente. Moldeo é um misto de hatchback e station | Motor-Mais

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Skoda Rapid Spaceback é revelado oficialmente. Moldeo é um misto de hatchback e station

 
A Skoda divulgou as primeiras imagens e informações oficiais do Rapid Spaceback. Baseado no sedan Rapid, o Rapid Spaceback é uma mistura de hatchback e station wagon, sendo uma grande aposta da Skoda para conquistar o público jovem e pequenas famílias. Com apresentação marcada para setembro, durante a realização do Salão de Frankfurt, o modelo deverá estar à venda nos principais mercados da Europa em meados de outubro.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Esteticamente, o Rapid Spaceback conta com o mesmo visual do sedan, com exceção a parte traseira, que foi completamente redesenhada. A novidade da Skoda possui a mesma distância entre-eixos do Rapid sedan (2,60 metros) e utiliza a plataforma MQB, usada também pelo Golf e Audi A3. 
O Spaceback traz ainda novos pilares C e D, terceira janela lateral e opção de um teto panorâmico de vidro escurecido, que prolonga-se desde o para-brisa até o vidro traseiro. O porta-malas tem espaço para 415 litros de capacidade.
 
Sob o capô, o Skoda Rapid Spaceback terá quatro opções de motor a gasolina e duas a diesel, com potências entre 75 cv e 122 cv. Uma das opções é a versão GreenLine, que vem com motor 1.6 litro TDI de 90 cv e consumo médio, de acordo com a montadora, de 26,3 km/L e emissão de 99g/km de CO2.

Nenhum comentário: