Hyundai confirma desejo de lançar inédito crossover compacto | Motor-Mais

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hyundai confirma desejo de lançar inédito crossover compacto

 
A Hyundai se pronunciou oficialmente e confirmou a intenção de lançar um inédito crossover compacto nos próximos anos. Haviam rumores de que a marca planejava esse lançamento, e de acordo com John Krafcik, CEO da Hyundai América e responsável pela confirmação, o modelo estará posicioado na linha abaixo do ix35 (conhecido em outros mercados como Tucson ou Tucson iX), atualmente o menor crossover da marca no segmento de utilitários.

Hyundai Curb Concept - Clique nas imanges para ver em alta definição
“Quando paramos para analisar, somos muito bem representados no mercado de sedans, temos uma infinidade deles; mas quando olhamos para o nosso portfólio de crossovers vemos que temos apenas dois representantes, o Tucson e o Santa Fe”, revelou Krafcik ao site norte-americano "Edmunds". “Acho que parece meio óbvio que lançaremos um novo modelo no futuro”, finalizou o CEO da Hyundai América.
 
De fato, o segmento dos crossovers compactos continua em crescimento. No mercado brasileiro, por exemplo, há uma hegemonia do Ford EcoSport, algo que sempre incomodou as outras marcas, mas que começa a ter sua liderança ameaçada, tendo em vista a concorrência com Renault Duster, modelo lançado no mercado há um bom tempo, e principalmente com o lançamento do novo Chevrolet Tracker.
 
 
Especulações sobre o lançamento de um crossover compacto da Hyundai surgiram há algumas semanas, quando a fontes ligadas à marca revelaram que um inédito jipinho, idealizado especialmente para brigar com o Ford EcoSport, estava sendo desenvolvido conjuntamente entre a filial indiana e matriz sul-coreana.

Nenhum comentário: