Novo Citroën C3 é revelado com fotos e detalhes oficiais | Motor-Mais

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novo Citroën C3 é revelado com fotos e detalhes oficiais


A Citroën revolou oficialmente nesta segunda-feira, dia 23 de julho, as primeiras imagens e detalhes do novo C3, modelo que estreia novo design mundial e chega às concessionárias da marca no Brasil em agosto.

Clique nas imagens para ver em alta definição

O novo visual do Citroën C3 faz sua estreia mundial com novo padrão da marca francesa. Entre as novidades estão as lanternas diurnas de posição composta por LED no para-choque dianteiro e o para-brisa panorâmico Zenith, que por ser mais extenso e invadir parte do teto, aumenta o campo de visão do condutor e do passageiro dianteiro em mais de 80º em relação ao para-brisa convencional.

Em relação ao modelo vendido na Europa, a novidade está na parte dianteira com novo para-choque e nova grade. Os faróis apresentam mesmo formato. O hatchback ainda conta com diversos detalhes cromados e rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho totalmente novo.


“Desenvolvemos um estilo chique, moderno e sedutor, mas com elementos de robustez e size impression de segmentos superiores. O modelo ficou caracterizado por um design equilibrado, homogêneo, com uma pitada de esportividade”, afirma o Diretor de Estilo da América Latina, Thierry Hospitel.


Quanto à motorização, o novo Citroën C3 também traz novidades, podendo ser equipado com o novo motor 1.5 litro Flex com 93 cv e torque de 14,2 kgfm quando abastecido com etanol, ou com o bloco 1.6 litro 16V com comando de válvulas variável (CVVT) e tecnologia Flex Start, que dispensa tanquinho de gasolina, capaz de entregar 115 cv e torque de 15,5 kgfm quando utiliza gasolina, ou 122 cv e torque de 16,4 kgfm com etanol.
O modelo pode vir equipado com transmissão manual de cinco velocidades ou com transmissão automática com quatro velocidades e opção de trocas sequenciais atrávés do Paddle Shift (borboletas) no volante.

Em breve, a marca francesa deve divulgar detalhes sobre os equipamentos de série e preços. Contudo, a Citroën confirma que o novo C3 será comercializado em sete opções de cores e nas versões Origine, Tendance e Exclusive, inaugurando a nova nomenclatura de produtos da marca no Brasil.

Nenhum comentário: