Fiat Viaggio é revelado por completo antes do Salão de Pequim | Motor-Mais

sábado, 21 de abril de 2012

Fiat Viaggio é revelado por completo antes do Salão de Pequim


A Fiat revelou as primeiras imagens oficiais do novo sedan Viaggio, que permitem visualizar o modelo por completo. O sedan, que é a versão Fiat do novo Dodge Dart, será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Pequim, que tem início na próxima semana.


Clique nas imagens para ver em alta definição

Embora haja muita semelhança com a versão da Dodge, o Fiat Viaggio possui dimensões um pouco maiores que o sedan norte-americano, além de ganhar traços da marca italiana, nítido na parte dianteira, em especial, nos faróis e na grade frontal. Na parte traseira, a diferença fica por conta do aspecto mais "clean" e menos agressivo em relação ao Dart, bem como pela disposição das luzes nas lanternas traseiras.

O Viaggio será o primeiro produto Fiat produzido na China em parceria com a Guangzhou Automobile. Apresentando personalidade e elegância no seu design, o sedan italiano começa a ser vendido no mercado chinês a partir de setembro, competindo com modelos como Ford Focus e Chevrolet Cruze.


Quanto à sua motorização, o Fiat Viaggio será oferecido no mercado chinês em duas variações do motor 1.4 litro 16V T-Jet, podendo oferecer 120 cv ou 150 cv. Acoplado ao bloco 1.4 litro turbo, o sedan pode ser equipado com transmissão manual de cinco velocidades, ou transmissão automática de dupla embreagem com seis velocidades.

O Fiat Viaggio deverá chegar ao Brasil em 2013, possivelmente com outro nome e como sucessor do Fiat Linea. Além do Viaggio, o Dodge Dart também será comercializado no mercado brasileiro.
Novas fotos e informações sobre o Fiat Viaggio serão reveladas durante a realização do Salão de Pequim, que tem início na próxima semana.

Nenhum comentário: