Novo Kia Optima já pode ser visto em algumas concessionárias | Motor-Mais

quarta-feira, 21 de março de 2012

Novo Kia Optima já pode ser visto em algumas concessionárias


Com lançamento oficial previsto para o início do mês que vem, segundo informações do site brasileiro "Carplace", o Kia Optima já pode ser conhecido pelo público em algumas concessionárias da marca pelo país. O novo sedan sul-coreano chegará com preço inicial de R$ 98.900.


Clique nas imagens para ver em alta definição (menos a foto da parte interna)

O Kia Optima chegará ao mercado brasileiro para ocupar o espaço existente entre o Kia Certato e o Cadenza, estando no mesmo patamar que o "irmão" Hyundai Sonata.
Com visual muito atraente e harmônico, típico do designer Peter Schreyer, o Kia Optima não economiza nos LEDs, utilizando tanto na parte dianteira como nas lanternas traseiras.


No interior, de acordo com as fotos do site supracitado, o modelo apresenta um desenho esportivo e despojado, com elementos que facilitam a acessibilidade do condutor, como o volante multifuncional que integra diversas funções.

O pacote de equipamentos do sedan deve ser generoso, sendo equiapdo com 6 airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS, ar-condicionado digital, dentre outros. A versão flagrada pelo site brasileiro não era equipado com sistema multimídia, tendo, portanto, o console central mais simples.
É provável que uma versão mais equipada ofereça o sistema multimídia, no entatno, nada foi confirmado oficialmente.


Quanto à motorização, o Kia Optima vem equipado com motor 2.4 litro 16V DOHC a gasolina, capaz de entregar 180 cv e torque de 23,6 kgfm. Acoplado ao bloco, o modelo oferece transmissão automática de seis velocidades, com opção de troca sequencial através do Paddle Shift (borboletas) situado atrás do volante.

Nenhum comentário: