Renault Duster vem ai... | Motor-Mais

sábado, 18 de junho de 2011

Renault Duster vem ai...


A Renault apresentou oficialmente, no Salão de Buenos Aires (dias 17 e 26 de junho), o mais novo concorrente da EcoSport. Vem ai o Renault Duster, a nova arma da montadora francesa para tentar ofuscar o sucesso de vendas da Ford, e tem tudo para ser uma das estrelas do Salão de Buenos Aires.


Conforme publicado no site do "AutoEsporte", o Duster compartilha sua plataforma com a família Logan/Sandero, no entanto, tem uma distância entre-eixos maior, o que dará mais espaços para os passageiros.
O modelo será oferecido com duas opções de motor flex, sendo o primeiro 1.6, com 105 cv e o segundo 2.0, com 143 cv.
A Renault ainda apresentará versões com tração 4x2 ou 4x4 – acionada por um botão seletor localizado no painel central. A princípio, a Renault não pretende ofertar câmbio automático para o utilitário.


O interior do Duster compartilha várias peças com o Sandero, mas tem diferenças em relação ao hatch.
Assim como seus parentes, o Duster deve oferecer espaço suficiente para até cinco passageiros.

O Duster já está sendo produzido na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, e será exportado para alguns países da América do Sul.
O Duster deve chegar às lojas brasileiras em meados de outubro ou novembro. O preço ainda não foi divulgado pela Renault, mas deverá ficar próximo ao maior concorrente, o Ford EcoSport.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olha...pelo menos o Duster não me passou a sensação de fragilidade que o ecosport passa...eu acho que o Duster pode sim tirar a Ford da liderança desse segmento...eu falo isso porque eu vi um esboço,do que pode ser o totalmente reformulado ecosport,e a tal sensação de fragilidade só aumentou...