Audi SQ5 2018 estreia no Salão de Detroit com motor de 358 cv | Motor-Mais

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Audi SQ5 2018 estreia no Salão de Detroit com motor de 358 cv

Audi SQ5 2018 1 
Um dos destaques da Audi no Salão de Detroit, o novo SQ5 foi apresentado e faz sua estreia mundial no evento estadunidense. A versão esportiva do SUV traz visual e interior redesenhados, além de um conjunto mecânico pra lá de interessante. Sem revelar preços, o novo Audi SQ5 estará disponível no mercado norte-americano em breve. 

Audi SQ5 2018 2 
A Audi manteve as características de design apresentada nos últimos anos alterando apenas detalhes visuais pontuais. Entre as novidades estão a ampla grade Singleframe com acabamento em cinza, vincos laterais mais acentuados, faróis e lanternas em 3D e com formato redesenhado, novas saídas duplas de escape integradas ao para-choque traseiro, retrovisores com capa em alumínio e novas rodas de liga leve de 20 polegadas com desenho exclusivo para a versão. 

Audi SQ5 2018 3 
O interior passou por mudanças um pouco mais expressivas. Trazendo uma nova disposição do console que, em conjunto com o acabamento em aço escovado ou fibra de carbono, deixaram a cabine mais elegante e sofisticada. O console central ficou mais limpo e a central multimídia que antes era integrada agora está na parte superior do console. Outro detalhe interessante é o painel de instrumento, que assim como em outros modelos da marca alemã, agora é totalmente virtual, com as principais informações do veículo sendo exibida em um tela de 12,3 polegadas. 
A lista de equipamentos de série é extensa e tem como destaque o sistema multimídia MMI com tela de 8,3 polegadas. O equipamento traz, entre outros recursos, o reconhecimento de escrita à mão, bem como sistema Android Auto e Apple Car Play. 
Para maior segurança e conforto, o SUV possui sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestre, alerta de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo com Spot&Go, auxílio de engarrafamento e sistema de som premium da marca Bang & Olufsen.
 Audi SQ5 2018 4 
Sob o capô, o Audi SQ5 2018 vem equipado com o motor 3.0 V6 TFSI com 358 cv de potência e torque de 51 kgfm. O propulsor turbo de alumínio proporciona um torque praticamente constante entre 1.370 e 4.500 rpm, o que torna o SUV esperto e mais ágil. Trabalhando em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, tendo sua velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. O SQ5 dispõe da tração integral Quattro com a opção do diferencial traseiro que consegue gerenciar o torque individual para cada roda. 
Para completar todo esse conjunto mecânico, o SUV ainda vem com o seletor de modos de condução Audi Drive Select, que modifica o comportamento do motor, da direção e da suspensão. Além das configurações Comfort, Auto, Dynamic e Individual, agora o carro também possui as opções Allroad e Lift/Offroad. Embora tenha uma motorização bruta, o novo Audi SQ5 tem autonomia média de 12 km/L (8,3 litros de combustível a cada 100 km), com emissões de CO2 de 189g/km 


Nenhum comentário: