Ford Mustang 2013 é revelado antes do Salão de Los Angeles | Motor-Mais

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ford Mustang 2013 é revelado antes do Salão de Los Angeles


Segundo o site norte-americano "Road & Track", a Ford atualizou o visual do Mustang, modificando desde a versão V6 até a versão Shellby GT500, aproveitando para fazer a estréia do sofisticado motor 5.0 litro V8, antes da nova geração que deverá chegar em 2014. Além da aparência mais moderna, os Mustang's ganharam um "folego" a mais para competir no segmento.


Com mudanças pontuais, o Ford Mustang V6 foi quem mais melhorou. O modelo de entrada da linha ganhou nova grade frontal, faróis HID e LED na barra de luz na guarnição do farol, além do novo divisor alargado.
Na parte traseira o destaque fica para as novas lanternas em LED, com borda em preto brilhante. Para completar as mudanças, o modelo ainda ganhou os painéis rocker na cor da carroceria, bem como as rodas, que ainda são de 17 polegadas, com opcional de ir até 19 polegadas.

Na parte mecânica, as novidades ficam por conta da transmissão automática de seis velocidades, com SelectShift, que conta com a opção de trocas sequenciais feitas manualmente pelo condutor, dando maior controle sobre o modelo. Para a versão com transmissão manual, a novidade fica por conta do Hill Start Assist, ou seja, assistência de partida em rampas, com temporizador de dois segundos.


Quantos aos itens opcionais, o modelo de entrada poderá contar com Performance Pack, disponível tanto na versão automática como na manual; o pacote de freios Brembo, sistema de som com oito, ou nove alto-falantes; bancos recaro com revestimento em couro, volante e manopla com revestimento em couro, dentre outros.


As novidades do Mustang GT, além das alterações visuais que todas as versões receberam e do seu novo capô, com entrada de ar para ajudar a refrigeração, fica por conta do motor 5.0 litro V8 que foi melhorado, mas que mecanicamente não foi alterado, sendo capaz de gerar 420 cv.
A versão ainda ganhou novos freios com pastilhas Brembo, com discos de 14 polegadas nas rodas frontais, bem como as novas rodas de alumínio forjado de 19 polegadas.

Há ainda a disponibilidade do pacote de freio Brembo nos modelos com transmissão manual e automática.


A versão Boss 302 e 302 Laguna Seca permanecem com os mesmos 444 cv de potência e toque de 52,5 kgfm, deixando as alterações mais na parte visual.
O modelo agora conta um "aplique" em preto "vinil" reflexivo ao longo do pára-choque dianteiro e ao longo da parte inferior da porta. Na parte frontal, fica o destaque para a nova grande de entrada de ar e o capô, que assim como no modelo GT, também há duas entradas de ar para ajudar a refrigeração do motor. 



Já a versão Shelby GT500, além das mudanças pontuais que todas as versões receberam, a grande novidade fica por conta do motor em alumínio de 5.8 litro V8, alimentado por um Supercharger ainda mais eficiente, sendo capaz de oferecer 650 cv e torque de 82 kgfm, segundo o site norte-americano.
Para se ter uma idéia, o GT500 ficou tão potente que deixou Corvette ZR1 com 12 cv a menos (638 cv) e a Ferrari 458 Itália 80 cv a menos (570 cv).

Comparando o GT500 com o novo Chevrolet Camaro ZL1, que seria do mesmo segmento, o Shelby GT500 teria 70 cv a mais que o Camarro, que possui motor 6.2 litro V8, alimentado por um Supercharger, sendo capaz de oferecer 580 cv e torque de 76,8 kfgm. 


Caso não esteja satisfeito com o que foi oferecido, a Ford disponibiliza o GT500 Performance Pack, que equipa o Mustang com amortecedores ajustáveis da Bilstein, com modo normal e sport, bem como um diferencial de deslizamento limitado da Torsen, visando melhorar ainda mais o desempenho do modelo.  

OBS: Mais fotos dos Mustang's estão na nossa página no Facebook.

Nenhum comentário: