Nova geração do Chevrolet Captiva foi apresentada oficialmente na Argentina | Motor-Mais

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nova geração do Chevrolet Captiva foi apresentada oficialmente na Argentina


Segundo o site argentino "Autoblog", a General Motors da Argentina realizou uma coletiva de imprensa no campo de pólo, no Jockey Club de San Isidro, para anunciar oficialmente o lançamento da nova geração do Chevrolet Cap\tiva. O novo Chevrolet Captiva, que está sendo importado da Coréia do Sul, já havia sido apresentada no Salão do Automóvel de Buenos Aires e sua chegada para o mercado argentino já era aguardada.


O modelo foi apresentado pelo presidenta da GM Argentina, o engenheiro brasileiro Sérgio Rocha, que quebrou o "protocolo usual" do lançamento de um novo modelo com a forte defesa das medidas protecionistas adotadas pelo Governo brasileiro, referente ao aumento do IPI para veículos importados, exceto do Mercosul e do México, ao qual o Brasil mantém acordos econômicos (para ver sobre o aumento do IPI, clique aqui).

Em uma outra parte de seu discurso, Sérgio Rocha informou que deverá ser apresentado mais dois novos modelos da GM. "Um será o hatchback Cruze, que já estava no Salão de Buenos Aires. O outro eu deixo para a imaginação de vocês e off-the-record que eles podem obter", completou Rocha.
É bem provável, que o outro modelo citado por Sérgio Rocha seja o Chevrolet Colorado, levando em consideração que o conceito do modelo foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Buenos Aires, presente também no Salão do Automóvel de Frankfurt.


Finalmente, quanto à nova geração do Chevrolet Captiva, o modelo apreseta-se com uma aparência totalmente nova na parte frotal, que agora utiliza o desenho da grade e os detalhes quanto ao design no mesmo estilo global atual da Chevrolet.
A parte traseira teve algumas coisas alteradas, como a lanterna que apresenta novo grafismo, no entanto, com praticamente o mesmo formato. Em resumo, a nova geração utiliza, na parte traseira, formatos menos arredondados quando comparado com a geração anterior da Captiva.


Quanto à sua motorização, no mercado argentino o novo Chevrolet Captiva terá duas variações, que passaram por um "upgrade" para melhorar a potência e reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

O motor 2.4 litro a gasolina, é capaz de gerar 167 cv (antes oferecia 136 cv), com tração dianteira ou integral, sendo equipado apenas com transmissão manual de seis velocidades. 
A segunda opção de motor é um 2.2 litro Turbodiesel, capaz de gerar 184 cv (antes oferecia 150 cv), com tração integral, podendo ser equipado com transmissão manual ou transmissão sequencial, ambas com seis velocidades.

Na parte interna, o modelo apresenta bom acabamento interno, utilizando novo grafismo, tanto no paínel quanto no console central, com leitura mais simples, sem abrir mão da sofisticação.

Quanto aos equipamentos de segurança, todas as versões do novo Chevrolet Captiva oferecem freios ABS e airbags frontais duplos.
O controle de estabilidade, o controle de tração e a distribuição eletrônica de frenagem é oferecido apenas na versão topo de linha (2.2 Turbodiesel LTZ).

A versão LS, versão de entrada, é oferecido apenas com duas fileiras de assentos, enquanto todos as outras versões apresentam três fileiras.

A nova geração do Chevrolet Captiva terá cinco versões, sendo elas:
- Versão LS - 2.4 litro FWD com transmissão Manual;
- Versão LT - 2.4 litro AWD com transmissão Manual;
- Versão LTZ - 2.4 litro AWD com transmissão Manual;
- Versão LTZ - 2.2 litro Turbodiesel AWD com transmissão Manual;
- Versão LTZ - 2.2 litro Turbodiesel AWD com transmissão Automática.


Até o momento, não há preços oficiais. O brasileiro Sérgio Rocha, Presidente da GM da Argentina, anunciou durante a apresentação que não deve ocorrer "nenhuma grande mudança do Captiva anterior", tendo preços partiriam dos 185 mil pesos (aproximadamente R$ 81.400) e chegariam aos 210 mil pesos (aproximadamente R$ 92.400). Acredita-se que em outubro os valores oficiais serão revelados. De fato, esta é uma política de marketing incomum, podendo gerar distorções nos valores oferecidos pelas concessionários.
Não há informações para a chegada do novo Chevrolet Captiva ao mercado brasileiro, no entanto, levando em consideração as boas vendas no segmento, a Chevrolet não deve demorar para apresentar o novo modelo em solo brasileiro.


Abaixo, vídeo de apresentação do novo Chevrolet Captiva:

Nenhum comentário: