A Peugeot lançou oficialmente nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o novo 308 no mercado brasileiro. Importado da Argentina e com visual alinhado ao modelo europeu, a nova geração do hatch médio da Peugeot chega ao Brasil com cinco versões de acabamento e duas variações de motores.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
O novo Peugeot 308 possui 4,276 metros de comprimento, 1,815 metros de largura, 1,498 metros de altura e 2,608 metros de distância entre-eixos, garantindo um bom espaço interno e um porta-malas com capacidade de 430 litros.
O visual do Peugeot 308 segue as características estéticos dos últimos lançamentos da marca francesa. As linhas e os vincos acentuam um design musculoso, sem fazer com que o modelo perca a elegância.
Na parte frontal, a barra de pronteção central delimita as dimensões da entrada de ar, apresentando um tamanho não tão acentuado. Ademais, dependendo da versão adquirida, o hatchback da marca francesa utilizam grades com detalhes cromados, que junto com os alongados faróis que acompanham harmonicamente aos vincos presentes no capô, garantem um maior requinte.
Na parte traseira, nota-se a continuação dos vincos que marcam a lateral, com destaque para o vinco da tampa do porta-malas. Somando-se a isso, outro elemento marcante que denota os elementos estéticos da marca francesa são às luzes compostas por pontos em LED de intensidade variável, que graças ao seu formato, oferece um visual moderno tanto de dia como de noite.
Para completar o visual do modelo, dependendo da versão de acabamento, o Peugeot 308 pode ser equipado com rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas.
De forma resumida, o novo Peugeot 308 incorpora elementos de design presentes nos mais recentes lançamentos da marca francesa na Europa, como o sedan 508.
Quanto à motorização, o Peugeot 308 poderá ser equipado com duas variações de propulsores. A primeira variação seria o novo motor 1.6 litro 16V EC5 Flex Start, capaz de oferecer 115 cv e torque de 15,5 kgfm quando utiliza gasolina, ou 122 cv e torque de 16,4 kgfm quando utiliza etanol. Produzido no Brasil, o bloco 1.6 litro utiliza sistema que elimina tanquinho de gasolina para ignição em dias frios.
A outra opção de motor seria um bloco 2.0 litro 16V Flex, capaz de entregar 143 cv e torque de 20 kgfm quando utiliza gasolina, ou 151 cv e torque de 22 kgfm quando utiliza etanol.
O modelo utiliza tração dianteira, podendo ser equipada com transmissão manual de cinco velocidade, ou transmissão automática, exclusiva para o bloco 2.0 litro, com quatro velocidades e opção de trocas sequenciais.
No que diz respeito aos equipamentos de série, a Peugeot está oferecendo uma boa lista de itens, mesmo na versão de entrada. Tal versão (Active 1.6) vem equipada com direção com assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo frontal, freios ABS, computador de bordo, vidros elétricos, retrovisores elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, volante com revestimento em couro, comandos do sistema de som e com regulagem de altura e profundidade; pára-brisa acústico, CD Player com leitor de MP3, bem como rodas de liga leve de 16 polegadas.
A vesão seguinte, Allure 1.6, traz os mesmos equipamentos da versão anterior, acrescido de ar-condicionado digital dual-zone, faróis de neblina dianteiro, sistema de som com conexão USB e entrada auxiliar, conexão Bluetooth para celular com audio streaming, retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva (limpador do pára-brisa automático), apoio de braço individuail nos bancos dianteiros, bem como detalhes cromados no pára-choque frontal
A versão Allure 2.0, tanto com transmissão manual e automática, trazem, além dos itens das versões anteriores, limitador de velocidade de cruzeiro e rodas de liga leve de 17 polegadas. Na versão automática o painel de intrumento possui acabamento diferencial (fundo branco). Como item opcional, a marca francesa oferece teto solar panorâmico.
A versão Griffe 2.0, topo de linha do hatchback, traz os equipamentos já citados das outras versões, acrescido de bancos com revestimento em couro, alarme, retrovisor externo com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, dois airbags laterais e dois tipo cortina, controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), teto solar panorâmico, luzes diurnas de posição em LED, bem como detalhes e acabamentos em alumínio, como a soleira e os pedais. Como opcional para esta versão, a Peugeot oferece sistema de navegação via satélite com tela colorida retrátil.
Abaixo estão as versões e os preços do novo Peugeot 308 :
Peugeot 308 1.6 litro 16V EC5 Flex Start
Active (MT) - R$ 53.990
Allure (MT) - R$ 56.990
Peugeot 308 2.0 litro 16V Flex
Allure (MT) - R$ 59.990
Allure (AT) - R$ 63.990
Feline (AT) - R$ 70.990
O novo Peugeot 308 estará disponível nas concessionárias da marca francesa no próximo mês, iniciando oficialmente em março suas vendas no mercado brasileiro.
Um comentário:
Taqueopariu hêin Peugeot! Finalmente a linha 308 chegou ao Brasil.Só que tem uma coisinha: Lançar um carro desses aqui sem o fantástico conjunto motor e câmbio do 408 THP;voces só podem estar de sacanagem...insistir nesse antigo motor 2.0 e nesse não menos antigo câmbio automático de 4 marchas, para mim isso não é sacanagem...é outra coisa.Um carro bom desses voces tinham que fazer uma m.. dessas? Taqueopariu!
Postar um comentário