Nova Chevrolet S10 é lançada oficialmente | Motor-Mais

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nova Chevrolet S10 é lançada oficialmente


Demorou muito tempo, mas finalmente a Chevrolet apresentou oficialmente a nova geração da S10. A nova pick-up global, conhecida em outros mercados como Colorado, é resultado de um novo projeto apresentado na Tailândia em 2011.

Clique nas imagens para ver em alta definição
A nova Chevrolet S10 é fruto de um desenvolvimento global da Chevrolet, com grande participação das áreas de design, engenharia e powertrain da General Motors do Brasil.

“O desenvolvimento da S10 foi muito além do mercado brasileiro. Criamos um veículo global, para rodar em qualquer canto do mundo”, afirma Grace Lieblein, Presidente da General Motors do Brasil. “Na verdade, o Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil, que fica em São Caetano do Sul, desenvolveu diversas opções da picape em três diferentes cabines – simples, estendida e dupla – com duas alturas e diferentes tipos de suspensão”, acrescenta Lieblein.

Da antiga Chevrolet S10 só restou o nome, haja vista que nada do modelo atual faz lembrar a antiga pick-up lançada em 1995. O visual e desenho da nova S10 apresenta as útlimas tendências de design adotados pela montadora norte-americana em seus modelos mais recentes, como a grade frontal de tamanho acentuado divido em duas partes.
Ademais, a aparência musculosa e agressiva da nova S10 é realçada, tanto pela grande frontal já citada, quanto pelo formato das lanternas, bem como pelas altas caixas de rodas. Vincos e traços mais suaves na lateral dão um ar mais conservador no visual do modelo, sem fazer com que perca a robustez.


Na parte traseira, a nova Chevrolet S10 é marcada pelas lanternas verticais que utilizam iluminção em LED na versão LTZ, bem como pelo vinco na tampa traseira, onde está localizada a maçaneta para abertura da caçamba.
No interior, a nova Chevrolet S10 apresenta acabamento de melhor qualidade, com console central mais "clean" que segue, assim como o tom da iluminação do painel e o conceito Dual Cockpit, as mesmas características dos atuais modelos da marca.

Quanto às motorizações, a nova geração da S10 poderá ser equiapada com duas variações de motores, sendo um bloco 2.4 litro FlexPower de sua antecessora, porém, com diversas modificações feitas pela marca, mantendo os 141 cv a gasolina, ou 147 cv com etanol, mas ganhando em torque, passando de 21,9 kgfm para 24,1 kgfm.

Dentre as modificações no bloco, está a adoção do uso de alumínio estrutural, reduzindo o peso do porpulsor. Entretanto, as alterações mais acentudas são às que dizem respeito na admissão e gerenciamento do motor, que recebeu um novo corpo de borboleta, bem como um novo sistema de admissão, com filtro, ressonador de ar e o inédito sensor de massa de ar. Todas essas alterações foram feitas para que a nova S10 pudesse adortar o System Zero, sistema de gerenciador desenvolvido pela montadora que conta com um número maior de sensores no bloco, como o sensor de massa de ar, de rotação e de temperatura. Tudo isso permite que a nova pick-up da Chevrolet tenha acelerações mais suaves e um ganho de torque.

A outra variação seria um motor 2.8 litro Turbodiesel CTDI, capaz de oferecer 180 cv e torque de 47,9 kgfm. Entre outras tecnologias que buscam garantir um baixo consumo de combustível e reduzir a emissão de CO2, o bloco 2.8 litro possui turbo de geometria continuamente variável, diferindo do atual turbo de geometria fixa, tornando a captação dos gases de escapé mais eficiente em qualquer rotação.
Segundo a montadora, o fato de o motor Turbodiesel apresentar o turbo de geometria continuamente variável garante maior torque em todas as rotações, tendo respostas mais ágeis ao acelerar e maior qualidade de dirigibilidade do modelo.

A nova Chevrolet S10 ainda apresenta novidades nas transmissões, podendo ser equipada com a nova transmissão manual de cinco velocidades, desenvolvida especialmente para a pick-up, bem como utilizar uma inédita e exclusiva transmissão automática de seis velocidades.


Por fim, a pick-up terá três versões de acabamento e doze configurações possíveis, que se dividem entre os motores a diesel e bicombustível, cabine simples e dupla, tração 4x2 e 4x4, bem como os três níveis de acabamentos LS, LT e LTZ

Os preços das versões serão divulgados pela Chevrolet na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

Abaixo estão as versões e os preços da nova S10:

Chevrolet S10 2.4 litro Flexpower
- Versão LS (MT) 4x2 – Cabine Simples – R$ 58.868,00
- Versão LT (MT) 4x2 – Cabine Simples – R$ 61.890,00
- Versão LS (MT) 4x2 – Cabine Dupla – R$ 66.350,00
- Versão LT (MT) 4x2 – Cabine Dupla – R$ 72.490,00
- Versão LTZ (MT) 4x2 – Cabine Dupla – R$ 84.400,00

Chevrolet S10 2.8 litro Turbodiesel CTDI
- Versão LS (MT) 4x4 – Cabine Simples – R$ 85.400,00
- Versão LT (MT) 4x2 – Cabine Dupla – R$ 98.900,00
- Versão LT (AT) 4x2 – Cabine Dupla – R$ 103.900,00
- Versão LT (MT) 4x4 – Cabine Dupla – R$ 109.500,00
- Versão LT (AT) 4x4 – Cabine Dupla – R$ 113.400,00
- Versão LTZ (AT) 4x2 - Cabine Dupla – R$ 117.400,00
- Versão LTZ (AT) 4x4 – Cabine Dupla – R$ 135.250,00

Nenhum comentário: