Fiat 500 e a grande espera para ser entregue | Motor-Mais

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fiat 500 e a grande espera para ser entregue


O Motor-Mais, há algum tempo atrás, informou que o Fiat Cinquecento (500) seria fabricado no México, deixando o modelo com preços mais em conta. O modelo é oferecido atualmente em cinco versões, começando pela versão Cult 1.4 8V Flex com preço sugerido de R$ 39.900, indo até a versão Louge Air 1.4 16V Flex Automático, com preço sugerido de R$ 54.800, segundo informações do site oficial da marca. 
Se interessou? Se sim, seja paciente, porque a espera para receber o modelo em alguns casos pode chegar a 120 dias.


O Fiat 500 que passou a ter preços acessíveis, tornou-se um modelo muito interessante, tendo em vista que o pequeno notável vem com bons equipamentos de série, além de seu design moderno, que agrada muita gente.
A Fiat investiu pesado em publicidade para o Fiat 500, com propagandas transmitidas até em canais da televisão aberta, com os atores Ricardo Macchi e Dustin Hoffman.


Parece que a investida da marca italiana deu certo e o modelo vem apresentando boas vendas, no entanto, nem tudo está perfeito para quem quer adquirir um Cinquecento, levando em consideração o tempo de espera para a entrega do modelo. 

Os atrasos na entrega chegou a tal ponto, que Luhcas Alves, que esperou em vão pelo seu Cinquecento desde o dia 21 de setemrbo de 2011, criou a página no Facebook "500 Sem Cinquecento", que até o momento tem 69 participantes, que reclamam quanto à demora na entrega.

Luhcas, que procurou uma concessionária da Fiat em Porto Alegre para adquirir um Fiat 500, foi informado pelo vendedor que ele deveria aguardar 60 dias para receber o modelo, com a configuração desejada. 
Em pesquisas em outras concessionárias, Luhcas encontrou uma que oferecia o modelo em um menor tempo de espera. "Achei a Tramonto Fiat, em Porto Alegre, onde o vendedor me prometeu que em, no máximo, 30 dias o carro seria entregue. Cancelei meu negócio com a Via Porto e fechei com a Tramonto no dia 21 de setembro, já que o prazo dele era menor". Para concretizar o negócio, Luhcas teve que dar um "sinal", referente à intenção de compra. "Paguei 5 mil reais de intenção de compra".
Na concessionária, segundo informações do Luhcas, já havia uma ocorrência de atraso, com uma entregua feita em 35 dias após a compra.

Após os 30 dias estipulados, Luhcas tentou buscar informações sobre o carro que ainda não havia recebido, no entanto, o vendedor nunca estava disponível para lhe atender. "Cada vez que eu entrava em contato com o meu vendedor, ele estava em reunião, em feirão de automóveis, de folga e não podia me atender. Nas poucas vezes que obtive sucesso no contanto, o vendedor informava: estão vindo carros, mas eu não posso te afirmar que o seu esteja lá. Posso te dar 80% de certeza que estará".

Indignado com a situação, Luhcas entrou em contato com a Fiat, tentado buscar uma posição da montadora. A Fiat, em respeito ao cliente, entrou em contato dando uma posição sobre a entrega de seu Fiat 500. "Três dias depois me ligaram e me passaram que o prazo de entrega dos carros havia passado pra 120 dias após a compra".
Entrando em contato novamente com o vendedor que realizou a venda, este afirmou que novos carros estavam chegando para serem faturados, afirmando que o dele deveriar estar lá, ou seja, a mesma história da outra vez. O vendedor ainda informou que o Luhcas deveria aguardar um pouco mais, não assumindo, no entanto, os 120 dias que a própria Fiat tinha comunicado. 
Após uma longa espera, diversas "explicações" e promessas não cumpridas pelo vendedor, Luhcas cancelou a compra de seu Fiat 500.

Wania Almeida está passando pelo mesmo problema na entraga de seu Fiat 500.
"Estou com mais de 60 dias de atraso e ontem - 14 de novembro - a concessionária Florença (da XV de Novembro), em Joinville - SC, me informou que devo esperar mais 60 dias! Dei-lhes apenas mais 10 dias, ou cancelarei meu pedido ao término do novo prazo".

Bruna Nope, assim como os outros que mandaram seus relatos, também teve problemas com a entrega do modelo que adquiriu. "Fiz o pedido do meu Fiat 500 dia 29 setembro e deixei um cheque para garantir o negócio. Até agora nada do carro". Buscando resolver esse problema, a Bruna entrou em contato com a concessionária e com a Fiat, após os trinta dias estipulados para entrega. 
"Hoje (14 de novembro), recebi uma ligação da Fiat, informando que o prazo que eles estão dando no momento é de 16 semanas. Pelo menos agora eu possuo algumas respostas, como prazo e motivo da demora. Mas isso não muda o fato de eu ter feito um pedido de um carro, que deveria chegar em até 30 dias, ter vendido meu antigo carro dentro deste prazo e agora estar andando a pé, devido à falta de compromisso da Fiat.", completou Bruna Nope.

Bruno A. Pontes, que passou pelo mesmo problema, ficou impressionado com toda essa situação. "Estou impressionado como a Fiat está despreparada para importar carros. Os caras quiseram modificar a estratégia para entrar no mercado dos EUA, mas esqueceu que tinha que planejar toda a logística de importação... E nós que ficamos animados com a possibilidade de ter o carrinho, viramos as cobaias para este "aprendizado" da Fiat". 

Patrícia S. Bernini reservou um modelo na configuração que ela procurava, que já estava faturado no sistema de uma das concessionárias da Fiat em São Paulo, porém, também sofreu com o atraso. Patrícia que concluiu a compra no dia 31 de outubro, foi informada que o seu Fiat 500 Sport seria entregue em 10 dias. O prazo para entrega do modelo foi desrespeitado. Para piorar, as chaves do modelo foram perdidas. Patricia entrou em contato diversas vezes com a concessionária via email. Em resposta, o gerente informou apenas que ele estaria "cuidando do caso de perto". Até o momento, segundo informações da Patrícia, seu problema não foi resolvido. 

O Motor-Mais entrou em contato com duas concessionárias da Fiat em Ribeirão Preto - SP, ao qual uma informou prazo de 90 dias para entrega do modelo e a segunda, informou que o prazo para entrega do Fiat 500 seria de aproximadamente 120 dias. Os vendedores das duas concessionárias afirmaram a mesma coisa, ou seja, que o modelo importado do México está tendo uma grande procura, e que a Fiat ainda está se adequando para diminuir o tempo de espera para a entrega dos veículos.


Como dito anteriormente, a Fiat investiu na publicidade para o pequeno modelo que sem dúvida atrai muitas pessoas pelo belo design, bem como pelo preço mais acessível. No entanto, ao que tudo indica, parece que a marca italiana não esperava uma procura tão grande pelo Fiat 500, deixando de preparar uma logística mais eficiente para atender seus clientes.

O Motor-Mais deixa claro que todos os casos citados foram divulgados com permissão das pessoas lesadas, reproduzindo apenas o que nos foi informado.

Fotos: 500 Sem Cinquecento
Para acessar a Página "500 sem Cinquecento", clique aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Junto-me ao caro dos que foram iludidos com a campanha. 65 dias de espera e já sem preivisão.
Minha história é exatamente a mesma de meus amigos acima.
NÃO HÁ COMO ESCAPAR.

Anônimo disse...

Adquiri um Cult com todos os opcionais e no pedido me pediram de 40 a 80 dias uteis...
Esta semana completa 60 dias uteis e ate agora sem sinal do carro...
Pedi uma posição da FIAT mas a aprendiz de montadora so informa que e para eu aguardar o prazo...

MARCIO disse...

MAIS DE 100 DIAS AGUARDANDO O VEÍCULO FIAT 500 E ATÉ AGORA NADA.
R$3800,00 DE SINAL PAGOS NA DATA DO PEDIDO.
PRAZO INFORNADO PELA CONCESSIONÁRIA SINAL NORTE - SP, PARA ENTREGA DO VEÍCULO, FOI DE 60 DIAS. NADA MAIS ABSURDO!

Anônimo disse...

Na página de protesto já constam pessoas aguardando por 170 dias!!!

Marcelo J. disse...

FIAT ITAVEMA Moema - péssimo atendimento
Primeiro foi a espera de 4 meses para o carro "chegar" após o pagamento de um "sinal" de R$ 1500,00. Depois disso a vendedora fez contato informando que o veículo já estava pronto para ser faturado e paguei o restante. A informação que recebi é que em uma semana estaria com o carro, mas já fazem 3 semanas. Desde então, toda a vez que ligo para a vendedora (e para o gerente também), informam que o veículo está "em trânsito" a caminho da concessionária. Escolha outro carro ou marca se você não quer fazer o papel de bobo.

Marcelo J. disse...

FIAT ITAVEMA Moema SP- péssimo atendimento
Primeiro foi a espera de 4 meses para o carro após pagto sinal. Depois, a vendedora fez contato informando que o veículo já estava pronto para ser faturado e paguei o restante. Aí era esperar uma semana para receber o carro, mas já fazem 3 semanas. Desde então, toda a vez que ligo para a vendedora (e para o gerente), informam que o veículo está "em trânsito" a caminho da concessionária. Se você não quer ser enrolado ou fazer o papel de bobo procure outro carro e/ou outra concessionária.