Segundo o site brasileiro "Carsale", o Gurpo PSA Peugeot-Citroën divulgou nesta quarta-feira, durante um envento que ocorreu em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff, um plano de expansão da planta situada na cidade de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento, os executivos do Grupo francês anunciaram investimentos de R$ 575 milhões anuais, até o ano de 2015, totalizando, portanto, R$ 3,7 bilhões em investimentos para a duplicação das fábricas de veículos e de motores, ambas localizadas na unidade fabril carioca. Esse montante já conta com os valores divulgados no fim de 2009 de R$ 1,4 bilhão.
Para ter uma noção dos futuros investimentos do Grupo, a produção atual da planta em Porto Real é de 150 mil veículos e 280 mil motores anuais. Com os investimentos, a capacidade total da fábrica passará para 300 mil veículos e 400 mil motores feitos anualmente.
“A América Latina é muito estratégica para o Grupo. Os resultados daqui representam cerca de 10% do faturamento mundial total. Assim, decidimos antecipar nosso plano de investimentos, visando um crescimento ainda maior do mercado brasileiro e de seus países vizinhos“, disse Carlos Gomes, CEO do Grupo PSA Peugeot-Citroën na América Latina.
A planta de Porto Real, ganhará mais 40 mil metros quadrados (m²) de área construída, uma nova cabine de pintura, novas superfícies de logística, novas instalações de chaparia, bem como novas instalações de montagem e infraestrutura.
“É como ter uma nova fábrica em Porto Real, mas a nova área ficará dentro da que existe”, acrescenta Gomes. Com a ampliação e expansão da unidade, prevê a geração de cerca de 1.700 novos empregos diretos, fora os empregos indiretos.
Segundo informações oficiais do Grupo PSA Peugeot-Citroën, de janeiro a setembro de 2011 foram vendidos 133.470 veículos, quando somado as duas marcas francesas, representado um crescimento de 8% no volume de vendas, quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Na América Latina, os números são ainda mais expressivos, tendo em vista que nos últimos nove meses, o Grupo francês vendeu mais de 241.000 veículos, registrando portanto, uma alta de 18% em comparação com 2010.
“Apesar de sermos a mais jovem montadora a chegar no Brasil, vendemos quatro vezes mais que no ano passado“, afirmou Carlos Gomes.
Com os bons resultados do Grupo, segundo o site informado, a nova estratégia seria direcionar a produção dos modelos entre as plantas brasileira e argentina, situada em El Palomar.
"Até 2015, a produção de todos os modelos compactos ficará exclusiva para a fábrica do Rio de Janeiro. Já os modelos médios serão feitos apenas na Argentina", garantiu a fonte do site "Carsale".
Quanto ao novos modelos, Carlos Gomes, CEO do Grupo PSA Peugeot-Citroën, divulgou que serão produzidos oito novos modelos durante os planos de expansão da fábrica, com grande chances aparecer, entre os oito, um modelo compacto global.
Por fim, Carlos Gomes também afirmou que, pela proposta dos novos produtos, a Peugeot será a maior beneficiada. "A ideia é garantir investimentos tanto para a Peugeot como para a Citroën. Porém, é claro que a primeira será mais beneficiada pela politíca de produtos", disse o Presidente do Grupo na América Latina.
Um comentário:
Esse pessoal do grupo PSA estão mostrando que não estão aqui de brincadeira não...até agora eu só vi planos semelhantes no grupo Hyundai...maravilha!Pois como todos já sabem,quanto mais concorrência,melhor para nós consumidores.
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