A Citroën está lançando oficialmente nesta semana o novo DS3. Esperado desde 2010, o compacto esportivo, fabricado em Poissy, na França, chega ao mercado brasileiro com diversas possibilidades de personalização e preço inicial sugerido de R$ 79.900.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Rival do Audi A1 e do MINI Cooper, o compacto esportivo francês é uma das apostas da marca, que pretende comercializar mensalmente cerca de 250 unidades no Brasil.
Com 3,95 metros de comprimento, 1,71 metros de largura e 1,48 metros de altura, o Citroën DS3 chama atenção pelo seu design moderno e atraente, complementado pelas luzes diurnas de posição compostas por LEDs e as rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas.
Dentre os equipamentos de série, os destaques ficam por conta do controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com EBD e BAS, seis airbags, sensor crepuscular (acendimento automático dos faróis), ar-condicionado digital, sistema de som com seis alto-falantes e entrada para iPod, Bluetooth e comandos no volante, piloto automático, perfumador de ambiente, dentre outros.
Quanto à motorização, o Citroën DS3 vem equipado com bloco 1.6 litro 16V THP (Turbo High Pressure) a gasolina, capaz de entregar 165 cv e torque de 24,5 kgfm. O bloco foi desenvolvido pela PSA Peugeot-Citroën em parceria com o Grupo BMW. O modelo utiliza transmissão manual de seis velocidades, com overboost na terceira, quarta, quinta e sexta marcha.
O Citroën DS3 será oferecido em oito opções de cores, sendo elas: Blanc Banquise (branco), Rouge Aden (vermelho) e Jaune Pégase (amarelo), Noir Obsidien (preto), Rouge Erythrée (vermelho), Gris Aluminium (prata), Gris Shark (cinza) e Bleu Belle-île (azul). Além disso, o DS3 permite ao comprador optar entre quatro opções de cores para os centros das rodas, 7 opções de customização para o teto do modelo, dentre outras personalizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário