Embora suas ultimas grandes alterações tenham sido feitas na linha 2009, o Audi A4 passou por uma leve reestilização para a linha 2012. As mudanças foram pontuais, deixando a dianteira bem semelhante com o Audi A5 e com o Audi A6, claro que com suas devidas proporções, com a grade frontal da entrada de ar com novo formato, além de novos faróis, pára-choque, bem como seu capô, deixando o visual do modelo mais interessante do que a versão anterior.
A traseira também mudou um pouco, apresentando lanternas com design e formas também semelhante ao Audi A5, deixando o "novo" Audi A4 mais atraente quando comparado com a versão anterior, além de deixar o modelo com visual atual, seguindo as características de design da marca alemã.
Além dessas mudanças pontuais, o modelo apresenta um acabamento interno melhorado, com materias de melhor qualidade, novo volante, bem como o sistema de intreterimento MMI Touch, com display de 7 polegadas de alta definição que apresenta os mapas do sistema de navegação via satélite em 3D, além de ter um disco rígido para músicas e arquivos de mídia. Além dessas novidades, o modelo ainda apresenta uma vasta lista de equipamentos de série.
Quanto à motorização do Audi A4, o modelo pode ser equipado com 10 variações de motores (na Europa), com melhoria enfatizada na eficiência e econômia de combustível, bem como na baixa emissão de CO2.
Quanto aos motores movidos a diesel, há quatro variações do motor 2.0 litro TDI, que pode gerar potências de 120 cv, 136 cv, 142 cv e 177 cv, além de duas variações do motor 3.0 litro TDI que pode gerar potências de 204 cv e 245 cv. O motor mais econômico é o 2.0 litro TDI de 136 cv, com autonomia, segundo informações da Audi, de 25 km/l.
Quanto aos propulsores movidos a gasolina, que devem chegar ao mercado brasileiro, há duas variações do motor 1.8 litro TFSI, capaz de gerar potências de 120 cv e 170 cv, uma variação do motor 2.0 litro TFSI, capaz de oferecer 211 cv, bem como uma variação do motor 3.0 litro TFSI, capaz de oferecer 333 cv. As variações com tração dianteira vem equipado com tranmissão manual de seis velocidade, ou transmissão automática CVT. Já as variações com tração integral Quattro, podem usar tanto transmissão manual de seis velocidades como a transmissão S-Tronic.
Na Europa o Audi A4 é oferecido em cinco variações, sendo elas: A4, A4 Avant, A4 Allroad Quattro, S4 e S4 Avant.
Na Europa o Audi A4 é oferecido em cinco variações, sendo elas: A4, A4 Avant, A4 Allroad Quattro, S4 e S4 Avant.
Abaixo, vídeos de apresentação oficial do Audi A4 Allroad Quattro, do Audi A4 Avant e do Audi S4, respectivamente:
Um comentário:
Apesar de toda a minha paixão pelos modelos da Classe C da Mercedes-Benz,esse eu dou a minha mão à palmatória...a cada evolução do A4,o bom gosto e a elegância são sempre preservados.Parabéns à Audi.
Postar um comentário