A Volkswagen apresentou oficialmente os atualizados Gol e Voyage 2013. Como já era esperado, a marca alemã alinhou o carro mais vendido do Brasil e o sedan com o restante da sua gama de veículos, com alterações na parte frontal e traseira, além das melhorias no acabamento interno e no conjunto mecânico. E ai, gostou?
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Na dianteira, o novo Gol 2013 e o novo Voyage 2013 apresentam faróis com linhas mais retas, como no Fox, assumindo a identidade de design atual da marca. Ambos ainda trazem novo para-choque com desenho muito semelhante ao do Polo vendido no mercado europeu, principalmente no que diz respeito à parte inferior.
Na parte traseira, ambos passaram por alterações. O novo Volkswagen Gol 2013 dispõe de novas lanternas traseiras, que lembram também ao Polo europeu, nova tampa do porta-malas e para-choque levemente redesenhado que abriga refletores nas extremidades.
O Volkswagen Voyage 2013, por sua vez, passou por mudanças mais modestas, com destaque para as novas lanternas horizontais que agora invadem a tampa do porta-malas e o para-choque, que assim como o novo Gol, também passou por leve retoque e ganhou refletores na parte inferior.
Internamente ambos também sofreram modificações. Tanto o Gol 2013 como o novo Voyage agora possuem quadro de instrumentos com aparência mais refinada e com iluminção feita por LEDs, saídas de ar com novo desenho e aros cromados, bem como console central redesenhado, com novo acabamento do sistema de som.
Quanto aos equipamentos, os freios ABS e o airbag duplo frontal são itens de série apenas nas versões Power e Comfortline, entretanto, para torná-los mais atrativos, a marca alemã passa a oferecer os modelos com vidros dianteiros elétricos, travas centrais e abertura interna do porta-malas como item de série desde a versão de entrada.
Além da parte estética, a Volkswagen também apresenta novidades na parte mecânica. A marca alemã lança o chamado motor 1.0 litro TEC, uma evolução do VHT da família EA111 que passou por melhorias. Segundo a fabricante, o TEC (Tecnologia para Economia de Combustível) possibilita ao propulsor entregar mais torque em giros mais baixos. O resultado, de acordo com a marca, é uma melhora de até 4% no consumo de combustível, além da redução de emissão de poluentes.
Portanto, os modelos poderão ser equipados com o motor 1.0 litro TEC Flex, que mesmo após as melhorias continua entregando 72 cv e torque de 9,7 kgfm quando abastecido com gasolina, ou 76 cv e torque de 10,6 kgfm com etanol, ou ainda com o já conhecido bloco 1.6 litro VHT Flex, que segundo a marca também passou por melhorias para reduzir o consumo de combustível, capaz de entregar 101 cv e torque de 15,4 kgfm com gasolina, ou 104 cv e torque de 15,6 kgfm com etanol.
Para este propulsor 1.6 litro, a Volkswagen também oferece o câmbio automatizado ASG (I-Motion).
Abaixo, versões e preços dos novos Volkswagen Gol e Voyage 2013:
- Gol 1.0 litro TEC Flex – R$ 27.990
- Gol 1.6 litro VHT Flex – R$ 31.890
- Gol 1.6 litro VHT Flex I-Motion – R$ 34.490
- Gol Power 1.6 litro VHT Flex – R$ 38.290
- Gol Power 1.6 litro VHT Flex I-Motion – R$ 40.890
- Voyage 1.0 litro TEC Flex – R$ 29.990
- Voyage 1.6 litro VHT Flex – R$ 34.590
- Voyage 1.6 litro VHT Flex I-Motion – R$ 37.190
- Voyage 1.6 litro VHT Flex Comfortline – R$ 40.890
- Voyage 1.6 litro VHT Flex Comfortline I-Motion – R$ 43.490
Nenhum comentário:
Postar um comentário