Uma das maiores barreiras nas pretensões da Ford com o New Fiesta no Brasil sempre foi o seu preço. Agora que o modelo será fabricado na planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo, parte do problema foi resolvido. O New Fiesta brasileiro chega ao mercado brasileiro com preço inicial de R$ 38.990, ou seja, mais barato que o modelo que era importado, mas ainda bem acima da faixa dos R$ 32 mil para poder rivalizar com o Hyundai HB20.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Quando um executivo da Ford afirmou que o New Fiesta poderia chegar na faixa dos R$ 32 mil, ele não estava blefando ou sendo preciptado.
A expectativa não se concretizou porque a versão inicial deixaria de trazer alguns itens de conforto, com ausência da direção elétrica, ar-condicionado e outros equipamentos, tudo para chegar ao preço semelhante do HB20 1.0 litro. Entretanto, sabiamente a versão não foi aprovada pelo Departamento de Marketing da fabricante, alegando que a configuração, por ser muito simples, prejudicaria a imagem construida pelo New Fiesta no mercado brasileiro.
O New Fiesta fabricado no Brasil passou por uma leve reestilizaçlão e agora apresenta nova grade frontal maior, acompanhando o design de outros modelos da marca, como o Fusion e o novo Focus. Na parte traseira a novidade fica por conta da nova disposição da lanterna traseira.No interior o hatchback adota um novo padrão de acabamento com a utilização de materias mais simples e plástico rígido por toda a cabine, substituindo a cobertura emborrachada adotada pelo modelo mexicano. Tais alterações fazem com que o modelo deixe de trazer um acabamento mais sofisticado, mostrando claramente que trata-se de uma consequência direta da redução do preço.
Mecanicamente, o Ford New Fiesta contará com duas opções de motorização, ambos da família Sigma, podendo ser equipado com motor 1.5 16V litro de 110 cv, ou com o bloco 1.6 litro 16V Flex TiVCT (com duplo comando variável) capaz de oferecer 130 cv com etanol.
A versão 1.6 litro terá a opção de trazer acoplado ao motor a transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem e seis velocidades, sendo um diferencial no segmento.
O bloco 1.5 litro conta com o sistema Easy Start, que dispensa o tanquinho de gasolina para partidas em climas mais frios quando o carro está abastecido com etanol.
Mesmo não alcançando a faixa dos R$ 32 mil, o New Fiesta 2014 chega com preço mais competitivo, mostrando que a Ford planeja brigar, em especial, com o Hyundai HB20, mas também pretende freiar as vendas do Chevrolet Onix, que agradou o consumidor brasileiro.
Abaixo, versões, equipamentos e preços do Ford New Fiesta 2014:
- Ford New Fiesta S 1.5 litro 16V - Manual - R$ 38.990:
Como novidade, a versão inicial do modelo traz o motor sigma 1.5 litro 16V que oferece até 111 cv com etanol. Nessa versão o New Fiesta conta com airbag duplo, freios ABS com EBD, direção elétrica, travas, retrovisores e vidros dianteiros com acionamento elétrico, sistema MyConnection com conectividade Bluetooth e entrada USB, alarme e rodas de aço de 15 polegadas.
- Ford New Fiesta SE 1.5 litro 16V - Manual - R$ 42.490:
A versão SE traz o pacote da versão S, acrescetando apenas as rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina
- Ford New Fiesta SE 1.6 litro 16V - Manual - R$ 45.490:
Nessa versão, além dos itens já citados na versão SE com bloco 1.5 litro, o hatch ainda conta com o pacote de segurança AdvanceTrac, que engloba o controle eletrônico de tração e estabilidade, bem como auxílio de partidas em declives. Além disso, nessa configuração o modelo conta com sistema de ar-condicionado digital, acionamento elétrico dos vidros dianteiros e traseiros e sistema de som Sync, com comandos por voz e controles no volante.
- Ford New Fiesta SE 1.6 litro 16V - PowerShift - R$ 48.990:
Conta com o mesmo pacote da versão SE 1.6 litro, agregando apenas a transmissão automatizada PowerShift, de dupla embreagem e seis velocidades.
- Ford New Fiesta Titanium 1.6 litro 16V - Manual - R$ 51.490:
Além dos equipamentos da versão 1.6 litro SE Manual, a versão ainda oferece cinco airbags (de joelho, laterias e do tipo cortina), sensores crepuscular, de chuva e de estacionament, retrovisor interno eletrocrômico, piloto automático, bem como bancos e volante com revestimento em couro.
- Ford New Fiesta Titanium 1.6 litro 16V - PowerShift - R$ 54.990:
Possui o mesmo pacote da versão Titanium 1.6, no entanto vem equipado com a transmissão automatizada PowerShift.
A versão 1.6 litro terá a opção de trazer acoplado ao motor a transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem e seis velocidades, sendo um diferencial no segmento.
O bloco 1.5 litro conta com o sistema Easy Start, que dispensa o tanquinho de gasolina para partidas em climas mais frios quando o carro está abastecido com etanol.
Mesmo não alcançando a faixa dos R$ 32 mil, o New Fiesta 2014 chega com preço mais competitivo, mostrando que a Ford planeja brigar, em especial, com o Hyundai HB20, mas também pretende freiar as vendas do Chevrolet Onix, que agradou o consumidor brasileiro.
Abaixo, versões, equipamentos e preços do Ford New Fiesta 2014:
- Ford New Fiesta S 1.5 litro 16V - Manual - R$ 38.990:
Como novidade, a versão inicial do modelo traz o motor sigma 1.5 litro 16V que oferece até 111 cv com etanol. Nessa versão o New Fiesta conta com airbag duplo, freios ABS com EBD, direção elétrica, travas, retrovisores e vidros dianteiros com acionamento elétrico, sistema MyConnection com conectividade Bluetooth e entrada USB, alarme e rodas de aço de 15 polegadas.
- Ford New Fiesta SE 1.5 litro 16V - Manual - R$ 42.490:
A versão SE traz o pacote da versão S, acrescetando apenas as rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina
- Ford New Fiesta SE 1.6 litro 16V - Manual - R$ 45.490:
Nessa versão, além dos itens já citados na versão SE com bloco 1.5 litro, o hatch ainda conta com o pacote de segurança AdvanceTrac, que engloba o controle eletrônico de tração e estabilidade, bem como auxílio de partidas em declives. Além disso, nessa configuração o modelo conta com sistema de ar-condicionado digital, acionamento elétrico dos vidros dianteiros e traseiros e sistema de som Sync, com comandos por voz e controles no volante.
- Ford New Fiesta SE 1.6 litro 16V - PowerShift - R$ 48.990:
Conta com o mesmo pacote da versão SE 1.6 litro, agregando apenas a transmissão automatizada PowerShift, de dupla embreagem e seis velocidades.
- Ford New Fiesta Titanium 1.6 litro 16V - Manual - R$ 51.490:
Além dos equipamentos da versão 1.6 litro SE Manual, a versão ainda oferece cinco airbags (de joelho, laterias e do tipo cortina), sensores crepuscular, de chuva e de estacionament, retrovisor interno eletrocrômico, piloto automático, bem como bancos e volante com revestimento em couro.
- Ford New Fiesta Titanium 1.6 litro 16V - PowerShift - R$ 54.990:
Possui o mesmo pacote da versão Titanium 1.6, no entanto vem equipado com a transmissão automatizada PowerShift.
Nenhum comentário:
Postar um comentário