Ford Ranger 2012 poderá ter motores feitos na Argentina. F-250 sai de linha por lá | Motor-Mais

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ford Ranger 2012 poderá ter motores feitos na Argentina. F-250 sai de linha por lá


Segundo o site argentino "Auto Blog", a Ford anunciou oficialmente a reinauguração de uma unidade fabril de motores em Pacheco, na Argentina. A unidade que não fabricava motores desde 1995 teve, para sua reativação, um investimento de US$ 21 milhões, sendo esse montante parte dos US$ 150 milhões que seriam investidos pela Ford na Argentina.


A planta sediada no Centro Industrial de Pacheco será responsável pela produção dos motores que irão equipar a nova geração da pick-up Ranger, que deve chegar em 2012, tanto no mercado argentino como no mercado brasileiro.

De acordo com a Ford, a unidade fabril conta com tecnologia de ponta e terá capacidade de produção anual de 44 mil motores, com apenas um turno de trabalho.


A unidade irá gerar cerca de 140 empregos diretos e mais 100 indiretos na cadeia de produção dos motores, além de representar a retomada da produção de propulsores pela Ford da Argentina.
Além disso, a montadora norte-americana também está trabalhando no desenvolvimento de um parque de fornecedores nos arredores da unidade fabril, visando assim, otimizar o abastecimento de autopeças da fábrica.


Ainda não foi foram divulgados dados técnicos dos motores que serão produzidos na unidade de Pacheco, no entanto, é possível que sejam os mesmos motores 2.2 litro e 3.0 litro Turbodiesel, capaz de oferecer 150 cv e 200 cv, respectivamente, que equipam a nova Ford Ranger em outros mercados no mundo. 

Ford da Argentina anunciou o encerramento da comercialização da F-250
Ademais, a Ford da Argentina anunciou o encerramento da comercialização da grande pick-up F-250 no país. O modelo que é produzido no Brasil, e chamada por lá de F-100, não está atingindo índices satisfatórios de vendas e dará lugar às versões mais completas da nova geração da Ford Ranger, que deve chegar no início do ano que vem por lá.

Ainda são oferecidos os modelos que estão nos estoques, em versões com Cabine Simples com tração 4×2 e 4×4, bem como Cabine Dupla com tração 4×4. Todas as versões são equipadas com motor MaxPower 3.9 litro, capaz de oferecer 203 cv.

Embora seja de porte menor, a Ford confia nas capacidades da nova Ranger para a substituir a grande F-250, e que o seu motor de 200 cv será suficiente para suprir as necessidades que, hoje, dependem da veterana F-250.


Tal entendimento da marca aumenta ainda mais a possibilidade da produção do motor 3.0 litro Turbodiesel na unidade de Pacheco, mas como dito anteriormente, os dados técnicos dos motres que serão produzidos na unidade ainda não foram confirmados oficialmente pela Ford. 

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