Após a Fiat assumir o controle do Grupo Chrysler, marcas controladas que fazem parte do Grupo começaram a dar mais atenção ao Brasil, já que a montadora italiana tem excelentes vendas no país. Após a aquisição do Grupo Chrysler pela Fiat, alguns modelos já desembarcaram por aqui, como o Dodge Journey, o Fiat Fremoont (para ver, clique aqui), que nada mais é que o irmão "simplificado" do Journey, além das novidades que chegarão ao país, como o Jeep Compass, ainda neste ano. Agora, segundo o site "Autos Segredos", o próximo modelo a desembarcar no Brasil será o Dodge Durango, que chegará no ano que vem.
O SUV da Dodge, que era derivado da extinta picape Dakota, manteve sua trajetória no mercado automotivo e foi reestilizada em 2010, contando agora com grade forntal com tamanho expressivo e aparência agressiva, inspirada na pick-up Dodge Ram.
Na parte traseira, fica nítido que as formas parecidas com a do Grand Cherokee, com lanternas e a linha em cromo, que liga uma lanterna a outra, extremamente parecido com o modelo da Jeep. O Dodge Durango tem comprimeto de um modelo grande, mas sua largura é de um SUV médio.
No interior do Dodge Durango, o acabamento é, aparentemente, de boa qualidade, seguindo o padrão que a marca adotou para praticamente todos os modelos do seu portfólio em 2011, ou seja, mescando linhas simplificadas, com materiais de boa qualidade, como os plásticos emborrachados que revestem o paínel do modelo, a presença de um sistema multimídia com tela touchscreen, localizada no console central, bem como a iluminação que garante a fácil leitura dos instrumentos.
O modelo chegará ao Brasil equipado com o motor 3.6 litro V6 Pentastar, capaz de gerar 286 cv, que utiliza transmissão automática de cinco velocidades. Tal motor é o mesmo utilizado pelo modelo da Jeep, o Grand Cherokee, bem como o Chrysler Town & Country e futuramente será utilizado pelo "irmão maior" do Fiat Freemont, o Dodge Journey.
O Dodge Durango ficará posicionado acima do Dodge Journey e abaixo do Jeep Grand Cherokee, com preço na casa dos R$ 140 mil, tendo como concorrentes o Hyundai Veracruz, Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero Dakar, que possuem preços e porte semelhantes.
Fotos: Dodge USA
Nenhum comentário:
Postar um comentário