Segundo o site italiano "Quattro Ruote", a Audi divulgou imagens oficiais do Audi A2 Concept, compacto monovolume baseado no Audi A2, que foi vendido entre os anos de 1999 e 2005, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, e que o Motor-Mais já havia divulgado os primeiros emboços e informações há alguns dias atrás (para ver, clique aqui).
Como antecipamos anteriomente, o Audi A2 Concept possui 3,80 metros de comprimento, 1,69 metros de largura e 1,49 metros de altura, oferecendo bom espaço interno para quatro adultos.
O Audi A2 Concept só utiliza propulsor elétrico, motor que utiliza bateria de íon lítion, posicionando-se entre o piso e a estrutura do modelo, capaz de gerar 116 cv (85 kW) e torque máximo de 27,5 kgfm (torque de saída do modelo é de 16,3 kgfm).
De acordo com os dados fornecidos pela Audi, o conceito tem autonomia de 200 km e necessita de apenas uma hora e meia para ser carregado completamente, utilizando uma corrente trifásica de 400 volts, enquanto em uma tomada de 230 volts, leva aproximadamente quatro horas para realizar a recarga completa da bateria.
Segundo o site italiano, o Audi A2 Concept também pode ser recarregado através de uma placa de indução, dispensando a utilização do cabo de energia.
A montadora alemã informou ainda que o peso do Audi A2 Concept não ultrapassa 1.150 quilogramas, graças ao uso combinado de peças estruturais de alumínio e de plástico reforçado com fibra de carbono.
Ademais, o Audi A2 Concept vem equipado com rodas de 18 polegadas, que são compostas de duas partes, sendo estas construídas separadamente e depois coladas, fazendo com que o modelo economize aproximadamente dois quilogramas por roda.
Na parte interna, o Audi A2 Concept oferece assentos individuais para quatro adultos, além do painel com grande apelo tecnológico, que foi projetado para fornecer o interior com uma aparência limpa e organizada, desprovida de qualquer tradicionalismo da marca.
Os controles estão concentrados em dois monitores, sendo o primeiro localizado atrás do volante e o segundo montado mais para baixo, ao lado da coxa direito do motorista. Os monitores apresentam leituras tradicionais do modelo, bem como acesso à Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário