Segundo o site inglês "Auto Car", a Jaguar divulgou imagens oficiais do C-X16, protótipo que será apresentado oficialmente no Salão do Autmóvel de Frankfurt, e que representa o futuro dos modelos esportivos da marca, que terão como objetivo estabelecer novos patamares em termos de design, dinâmica e tecnologia, como já informado anteriomente pelo Motor-Mais (para ver, clique aqui).
O C-X16, que deve ter seu nome alterado para XE quando entrar em produção, é um modelo dois lugares que confirma a intenção da marca de coloca-lo como rival dos modelos no patamar de £ 45.000 a £ 50,000, como os rivais Porsche Boxster e Porsche 911, que possuem aproximadamente estes preços, por exemplo.
Embora o modelo tenha a mesma largura do Jaguar XK, o C-X16 possui 4,4 metros de comprimento, ou seja, 300 milímetros mais curto, com grande parte do comprimento extra removido nos entre-eixos.
Segundo o site inglês, o Jaguar C-X16 não irá apenas fazer sua estreia mundial na próxima semana do Salão de Frankfurt, mas também irá apresentar uma nova linguagem nos sistemas de motores híbridos da marca, no design interior dos modelos, além apresentar outras indicações claras sobre o futura direção da Jaguar.
Segundo o site inglês, o Jaguar C-X16 não irá apenas fazer sua estreia mundial na próxima semana do Salão de Frankfurt, mas também irá apresentar uma nova linguagem nos sistemas de motores híbridos da marca, no design interior dos modelos, além apresentar outras indicações claras sobre o futura direção da Jaguar.
O Jaguar C-X16 utiliza motor 3.0 litro Turbo V6, capaz de gerar 375 cv e torque de 45,8 kgfm, além do propulsor elétrico, capaz de gerar 95 cv e torque de 23,9 kgfm, conforme informações do site inglês. Pode haver ainda uma versão do modelo com motor V8, mas fontes dizem que se essa versão realmente chegar, ela irá levar algum tempo após o lançamento oficial.
Ademais, o C-X16 pode ser conduzido em curtas distâncias apenas no modo elétrico, podendo atingir até 50 mph (80 km/h). A bateria é recarregada através do "KERS" (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) incorporado ao eixo traseiro.
O modelo utiliza transmissão automática com oito velocidades, além de apresentar o sistema Start & Stop.
Ademais, o C-X16 pode ser conduzido em curtas distâncias apenas no modo elétrico, podendo atingir até 50 mph (80 km/h). A bateria é recarregada através do "KERS" (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) incorporado ao eixo traseiro.
O modelo utiliza transmissão automática com oito velocidades, além de apresentar o sistema Start & Stop.
No interior, a arquitetura do painel afasta-se da abordagem tradicionalista da marca, criando um interior envolvente, com muitos traços inspirados no design de cockpits de modernas aeronaves. A ventilação dupla, por exemplo, foi inspirada no Typhoon Fighter, podendo fornecer "rajadas" de ar quente ou frio, de acordo com as necessidades.
Além disso, o Jaguar C-X16 tem a parte interior aparada em alcantara, bancos reforçados com fribra de carbono, bem como o acabamento do piso feito em alumínio e couro preto, ratificando a qualidade dos materiais utilizados no acabamento interno do modelo.
É esperado que as vendas do modelo tenha início no final do próximo ano.
Como informado anteriormente, o Jaguar C-X16 será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que será realizado na próxima semana.
Abaixo, vídeo de apresentação do Jaguar C-X16:
Além disso, o Jaguar C-X16 tem a parte interior aparada em alcantara, bancos reforçados com fribra de carbono, bem como o acabamento do piso feito em alumínio e couro preto, ratificando a qualidade dos materiais utilizados no acabamento interno do modelo.
É esperado que as vendas do modelo tenha início no final do próximo ano.
Como informado anteriormente, o Jaguar C-X16 será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que será realizado na próxima semana.
Abaixo, vídeo de apresentação do Jaguar C-X16:
Nenhum comentário:
Postar um comentário