Porsche planeja um novo 928 | Motor-Mais

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Porsche planeja um novo 928


Segundo o site inglês "Auto Car", um modelo de duas portas com motor dianteiro está sendo planejada como parte da segunda geração da família Porsche Panamera.

O modelo será lançado pela Porsche após a substutuição do Panamera de quatro portas, prevista para 2014/2015.

A Porsche busca inspiração no coupé 928 do final dos anos 70 para essa nova versão duas portas, que terá como base o chassis do Panamera, no entanto, encurtado.


Um novo Porsche 928, possivelmente denomidado 929, daria entrada a Porsche a um setor que cresceu muito (mais de 10.000 vendas por ano), graças aos modelos como o Aston Martin DB9, Bentley Continental e Ferrari Califórnia.

Segundo o site, a Porsche estaria planejando duas versões do 929, sendo um coupé e um conversível.


As imagens do novo 929 foi concedida por Julliana Cho, uma estudante de desing patrocinada pela Porsche que acaba de se fromar no Royal College of Art, poderá nos dar algumas pistas para os temas a serem desenvolvidos dentro da Porsche pelo design chefe Michael Mauer.
Eles mostram uma linguagem de design mais geométrica com forte apelo para o futuro.

Segundo a fonte do site inglês, "no momento, os derivados do Panamera não são planejadas para a primeira geração. Esperamos adicioná-los à segunda geração, desde que possamos encontrar capacidade necessária."


Nenhum comentário: