Se as notícias recentes não são tão boas aos trabalhadores da Chevrolet, por conta das férias coletivas que a empresa irá fazer, a General Motors celebra nesta semana a produção de 1 milhão de unidade dos modelos S10 e Blazer/TrailBlazer no Brasil. Pioneira na produção nacional de utilitários de porte médio, a marca norte-americana iniciou a produção da S10 em março de 1995.
Inicialmente, a Chevrolet produzia a pick-up em versão cabine simples, incorporando aos poucos na linha de montagem novas versões e carrocerias, como a configuração com cabine estendida, cabine dupla e a própria Blazer. Em 2012 a Chevrolet apresentou a nova geração dos modelos, fazendo da S10 um veículo global, levando em conta que a pick-up também é produzida na Ásia, e alterando o nome do SUV de Blazer para Trailblazer.
LEIA MAIS:
Sindicato diz que Trump é culpado por paralisação na GM do Brasil
Chevrolet e Volkswagen paralisam fábricas até março
“Um
milhão de unidades é um marco histórico para o segmento de utilitários
fabricados no país e mostra o reconhecimento do consumidor pelos produtos
Chevrolet, marca que historicamente mais inova conceitualmente em picapes e
SUVs no mundo”, destaca Carlos Zarlenga, Presidente da General Motors Mercosul.
Por conta do início da produção mais cedo e por permanecer por mais tempo no mercado nacional, 85% do total de 1 milhão de exemplares são da S10, deixando 15% para a Blazer/Trailblazer.
A unidade “1 milhão” foi produzida na configuração High Country e pintada na cor vermelha. A Chevrolet não revelou qual será o destino do exemplar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário