Sem abrir mão da sofisticação e do luxo, comum aos carros da marca pertencente à Toyota, a Lexus aproveitou o Salão de Detroit para mostrar o novo LS 500 2018. Com visual arrojado e estilo agressivo, o sedan LS chega a sua quinta geração com boas novidades para competir nos Estados Unidos.
Inspirado no design do coupé LC 500, o novo LS 500 é uma mescla de sofisticação e agressividade. A frente do sedan da Lexus se destaca pela grande entrada de ar cromada em formato semelhante a um “X” e faróis em LED com formato que chamam atenção. Para completar o modelo possui linha de cintura alta marcada pelo vinco que percorre toda a lateral, rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento cromado, lanterna traseira que invade a lateral e duas amplas saídas de escape integradas ao para-choque.
Para competir com os sedans topo de linha alemães no mercado norte-americano, a Lexus aprimorou a cabine e equipou seu sedan com uma vasta lista de equipamentos de série. O interior dispõe de um acabamento muito sofisticado, mesclando couro em duas tonalidades, alumínio e madeira, entregando todo o luxo que a Lexus é conhecida por oferecer.
Entre os equipamentos, o novo LS 500 traz sistema de som premium 3D Mark Levinson, painel de instrumento digital e configurável e sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas. Opcionalmente, a marca japonesa oferece uma tela de 24 polegadas, considerada no momento a maior do mundo para entretenimento automotivo. O modelo também dispõe de um sistema que inativação de ruídos (Active Noise Control), que emite através dos alto-falantes certas frequências para “cancelar” o ruído.
Já no quesito segurança, entre outros itens, o Lexus LS 500 vem com o
Lexus Safety System, sendo o primeiro carro do mundo com detector intuitivo de pedestre. O sistema permite que o carro identifique o
movimento da pessoa, freie e desvie, evitando uma possível colisão.
Mecanicamente, o Lexus LS 500 2018 vem equipado com um novo motor 3.5 V6 Biturbo, com tecnologia da F1, capaz de render 415 cv de potência e torque de 61 kgfm. Substituindo o tradicional bloco V8, o novo propulsor acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e é mais econômico e eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário