Pouco tempo antes do início do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a Ford revelou oficialmente a reestilização da pick-up F-150. Veículo mais vendido no mercado estadunidense há quase 40 anos, a nova caminhonete apresenta-se com visual remodelado, novas tecnologias embarcadas e motorização a diesel.
Esteticamente, a nova Ford F-150 se destaca pela dianteira com ampla grade frontal, faróis redesenhados e para-choques remodelados. Embora mantenha as características de design da versão anterior, as mudanças praticadas pela Ford deixaram a pick-up com desenho mais harmonioso, dando um fôlego extra ao modelo.
No interior, o layout do console não foi alterado, não modificando a disposição e as características da parte interna da pick-up. Contudo, a Ford passou a oferecer para a F-150 2018 duas novas tonalidades de acabamento e revestimento que imita fibra de carbono.
Somado a isso, a caminhonete grandalhona passou a contar com controle de cruzeiro adaptativo, função Stop and Go, assistente pré-colisão com detecção de pedestres, conexão 4G LTE com roteador Wi-Fi e um sistema de som premium da marca Bang & Olufsen. Para completar, a nova pick-up da Ford traz alerta de invasão de faixa com correção, alertas de ponto cego e sistema multimídia SYNC atualizado com Android Auto e Car Play, com sistemas de câmera com visão 360 graus.
Para finalizar, a marca norte-americana tratou de equipar a nova F-150 com motor a diesel, tudo para competir diretamente com a Ram 1500, sua maior rival. Sem revelar detalhes técnicos, especula-se que a nova caminhonete da Ford venha com o motor 3.0 Power Stroke V6 já utilizado nos Land Rover Discovery e Range Rover Sport, com potências que variam entre 258 cv e 306 cv.
Há ainda outras versões com a motorizações a gasolina, que também passaram por melhorias. A quantidade de opção é ampla, passando pelos propulsores 2.7 e 3.5 EcoBoost, bem como pelos blocos 3.3 V6 e o robusto motor 5.0 V8. Com exceção do bloco 3.3 V6 que vem com uma transmissão automática de seis marchas, todos os outros motores trazem o novo câmbio automático com dez velocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário