A Opel quer que seu estande no Salão de Genebra tenha uma ampla visitação e para isso, a subsidiária da General Motors na Europa revelou por completo e confirmou a presença no evento do Astra OPC Extreme, carro baseado na versão OPC que é ainda mais esportivo. Se a opinião do público do Salão for positiva, como aguarda a marca aguarda, o Astra OPC Extreme pode virar uma série limitada.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Fruto de um desenvolvimento com atenção voltada ao alto desempenho e design, o Opel Astra OPC Extreme traz várias modificações estéticas diferenciadas, como o para-choque com ampla entrada de ar e a grade dianteira, o capô esportivo feito em fibra de carbono, as saias laterais, o para-choque traseiro com detalhes em fibra de carbono e com defletor de ar, duas saídas duplas de escape, adesivos decorativos e aerofólio traseiro em fibra de carbono.
Para completar o esportivo, o modelo ainda vem com rodas de liga leve de 19 polegadas, sistema de freios Brembo com pinças de seis pistões e discos de 370 milímetros de diâmetro na dianteira, reforço para a carroceria ao invés dos bancos traseiros e suspensão regulável, semelhante aos carros de competição.
Na cabine a Opel também um grande cuidado e equipou o veículo com bancos esportivos Recaro do tipo concha e com revestimento em couro, cinto de seis pontos da Schroth, volante multifuncional com revestimento em couro e camurça, costuras do carro em amarelo, além dos detalhes em fibra de carbono nas portas, no console central e no próprio volante.
Mecanicamente, o esportivo vem equipado com o motor 2.0 litro Turbo do OPC, mas que foi modificado para entregar 300 cv, 20 cv a mais que o OPC “convencional”. Associado ao bloco turbo está uma caixa manual de seis velocidades e um diferencial autoblocante.
Com 100 quilogramas a menos que o OPC, graças à diversos componentes em fibra de carbono e alumínio, o Astra OPC Extreme acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário