Com poucas mudanças estéticas pontuais e novos equipamentos adicionados à lista de itens de série, a Land Rover lançou a linha 2014 para o Discovery para o mercado brasileiro. O utilitário esportivo grandalhão da marca britânica chega com preços que variam entre R$ 254.000 e R$ 354.200, dependendo da versão escolhida.
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Estéticamente o Discovery 2014 traz poucas modificações visuais, adotando novo para-choque dianteiro, grade frontal redesenhada e conjunto óptico dianteiro composto por LEDs e dotados de luzes diurnas de posição. Na lateral, o SUV conta com novos desenhos para as rodas de liga leve, que podem ser de 19 ou 20 polegadas, dependendo da versão, além de trazer retrovisores externos com repetidores de seta embutida e com tecnologia Blind Spot, equipamento até então exclusivo dos modelos Range Rover, que ativa uma luz de alerta no espelho retrovisor quando um sensor identifica veículos no ponto cego do motorista.
Outra tecnologia que o modelo 2014 ganhou foi o sistema Wade Sensing, que calcula a profundidade de uma área alagada durante a travessia. Segundo a Land Rover, o sistema de sensores exibe em tempo real na tela central do painel quando o limite de 700 milímetros (70 centímetros) de água é atingido.
Na cabine, a Land Rover agora utiliza couro Winsdor, material que também era exclusivo para a linha Range Rover, que reveste os bancos, as portas e painel do veículo. Além disso, o Discovery 2014 vem como sistema de áudio de alto padrão da Meridian, seguindo os outros veículos da linha Land Rover, que dispõe de 17 auto-falantes, 825 W de potência, conexão USB, iPod e Bluetooth. Somado a isso, o sistema de entretenimento traz duas telas de 8 polegadas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, que funcionam de modo independente. Portanto, é possível que um passageiro assista um DVD, enquanto o outro aproveite uma música com um fone sem fio.
Mecanicamente, as opções de motores da linha 2014 da Discovery também passaram por alterações, mas a grande novidadee é a transmissão automática ZF de oito velocidades, que entrega mais força em baixa rotação e substitui o câmbio de seis marchas em todas as versões do SUV.
Ambas as versões utilizam o motor V6 3.0 a diesel, porém, a versão S com capacidade para cinco pessoas possui 211 cv de potência e torque de 53 kgfm, enquanto que o bloco para a configuração de sete lugares é capaz de gerar 256 cv e torque de 61,2 kgfm, substituindo o propulsor V8 5.0 a gasolina de 375 cv.
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