O Ford Focus chegou no mercado brasileiro há pouco tempo, mas na Europa o carro já irá receber um facelift para se manter forte na concorrência. A marca estadunidense tentou manter sob sigilo, mas imagens oficias da reestilização vazaram antes do Salão de Genebra e mostraram o novo visual das versões hatchback e station wagon.
Clique nas imagens para ver em alta resolução |
Conforme o previsto, o Focus irá adotar a identidade visual mais recente da marca, se equiparando aos mais novos lançamentos da fabricante norte-americana. Portanto, a dianteira do Focus 2015 terá grade frontal inspiradas nos carros da Aston Martin, novos faróis escurecidos, com formato mais finos e lentes mais sofisticadas e para-choque dianteiro remodelado, com desenho mais simples e sem a enorme entrada de ar da versão atual. Na lateral, por sua vez, não há grandes novidades, tendo como novidade apenas as rodas com novo desenho. Por fim, a traseira contará com pequenos ajustes nas lanternas, que agora são menores e possuem nova disposição das luzes, enquanto o para-choque traseiro apresenta leves alterações, ganhando detalhes em baixo relevo junto à placa na tampa do porta-malas.
No inteior as mudanças são mais perceptíveis, já que o console central foi redesenhado, apresentando um aspecto mais “clean” e possui menos botões, facilitando a leitura e a utilização dinâmica dos equipamentos. Além disso, o Focus 2015 adotou nova central multimídia, novo volante multifuncional e sistema de ar-condicionado com nova disposição.
O exterior e a cabine não foram os únicos que receberam melhorias. A Ford irá equipar o Focus com o motor 1.5 litro EcoBoost a gasolina, já usado em outros carros da marca, e o bloco 1.5 litro Turbodiesel. Uma configuração híbrida, que utilizará o mesmo powertrain usado na minivan C-Max Energi, também está nos planos da marca para competir com o recém apresentado Golf GTE.
A versão apimentada ST também passará por alterações de estilo semelhantes, seguindo às versões convencionais do Focus 2015, além de algumas melhorias no conjunto de suspensão, direção e chassi, buscando melhorar as condições de condução e o desempenho da edição esportiva. O Focus ST manterá o propulsor quatro cilindros 2.0 litro EcoBoost, que entrega 250 cv e 36,7 kgfm de torque.
Completando todas as alterações, os motores já existentes serão revistos e melhorados, visando reduzir o consumo de combustível e as emissões de C02.
Um comentário:
Essa cor azul claro metálico ficou espetacular, quem sabe a Ford lance cores mais alegres em 2015 .
Postar um comentário