A Audi revelou o novo S1 Sportback 2015, versão esportiva do compacto alemão A1 Sportback. O S1, que será apresentado ao público no Salão de Genebra, em março, conta com um bom motor 2.0 TFSI e visual bem esportivo, fazendo desse pocket rocket um modelo bem interessante para competir no segmento.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Em relação às demais versões oferecidas - inclusive aqui no mercado brasileiro, como a versão cinco portas (Sportback) e a duas portas -, o S1 Sportback dispõe de várias características exclusivas, como o novo para-choque dianteiro com desenho esportivo, faróis compostos por LEDs e detalhes internos em vermelho, novo para-choque traseiro dotado de difusor de ar, duas saídas duplas de escape, saias laterais, spoiler traseiro e acabamento preto na parte inferior na tampa do porta-malas. Para completar todo esse visual esportivo, o S1 ainda traz freios com discos maiores que às das versões tradicionais, com pinças pintadas na cor vermelha e belas rodas esportivas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, calçadas com pneus 215/40, podendo trazer, opcionalmente, rodas de 18 polegadas com pneus 225/35.
No interior, o pequeno esportivo vem com volante multifuncional esportivo com base achatada e revestido com couro, pedaleiras esportivas em alumínio, bancos esportivos com revestimento em couro e costura contrastante, detalhes em vermelho nas saídas de ar, acabamento em amarelo em torno do console central combinado com as costuras do revestimento das portas, volante, assentos e tapete.
Sob o capô, o rocket poket alemão vem equipado com motor 2.0 TFSI, já utilizado em outros carros da Audi, ajustado para gerar 231 cv e 37,7 kgfm de torque. Com tração integral Quattro e transmissão automatizada S Tronic de dupla embreagem e seis velocidades, o pequeno esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com velocidade máxima eletronicamente limitada em 250 km/h.
Para garantir maior segurança e diversão ao conduzir, a Audi recalibrou a suspensão e adotou suspensão traseira independente por quatro braços, ao invés do eixo de torção usado no A1 convencional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário