A Kombi, o mais antigo veículo em produção no Brasil, deixará definitivamente o mercado brasileiro no fim deste ano. Para marcar o fim dos quase 56 anos de produção da Kombi, a Volkswagen lançará uma série especial do furgão nos moldes da versão comemorativa de 50 anos.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Volkswagen Transporter |
Os detalhes ainda não foram divulgados, mas sabe-se que a versão terá pintura em dois tons e que o lançamento deverá ocorrer em outubro, com preços que ficarão entre R$ 42 mil e R$ 45 mil. A série que comemorava os 50 anos da Kombi teve apenas 50 exemplares produzidos e contava com com pintura em dois tons, conhecida também como "saia e blusa", nas cores vermelho e branco.
Em virtude das novas regras de segurança, ao qual todos os carros produzidos em 2014 devem contar com freios ABS e airbag duplo, já era previsto que a Kombi deixaria de ser produzida neste ano. Projetada há mais de cinco décadas, o furgão não oferece estrutura para ser equipada com o sistema de freios ABS e o airbag duplo, itens que serão em obrigatórios em todos os veículos novos vendidos no mercado brasileiro.
Para poder deixar unidades em estoque até março, a VW mantém a produção da Kombi na velocidade máxima.
Ainda não se sabe quem substituirá a Kombi, mas há especulações de que a Volks opte pela Transporter, um modelo maior, com mais tecnologia e claro, mais caro. Fala-se também que a marca alemã desenvolve uma substitura mais barata e acessível, com base no conceito e-Co-Motion, podendo chegar num futuro não muito distante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário