A Chery, após alguns atrasos, finalmente lançou no Brasil o Celer nas versões hatchback e sedan. Inicialmente importado da China, o Celer, que irá inaugurar a linha de produção da Chery por aqui em 2014, chega às concessionárias da marca chinesa esta semana, com preços a partir de R$ 35.990 e R$ 36.990, respectivamente na versão hatch e sedan.
Carro mundial da marca chinesa, o Celer foi projetado e desenvolvido na Itália, pelo Estúdio Italiano Torino. Com 4,13 metros de comprimento na versão hatch e 4,26 metros de comprimento no sedan, o modelo tem porte intermediário entre os compactos e médios. O porta-malas da versão hatch comporta 380 litros, enquanto que a versão sedan tem capacidade de 450 litro.
O Chery Celer traz um bom pacote de itens de série, sendo equiapdo com airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, ajuste elétrico dos retrovisores, ajuste de altura do volante e do banco do motorista, faróis de neblina, travas elétricas, sistema de som com CD player, leitor de MP3 e entrada USB, bem como rodas de liga leve de 15 polegadas.
Mecanicamente, o modelo conta com motor ACTECO 1.5 litro 16V Flex, capaz de entregar até 108 cv e torque de 14 kgfm. Acoplado ao bloco está uma transmissão manual de cinco velocidades.
Segundo a Chery, para ser vendido no Brasil o Celer passou por mais de 140 modificações. As alterações foram aplicadas no motor, câmbio, sistema de som e acabamento interno.
O Celer, até o início de 2014, passará a ser produzido na futura unidade fabril da marca, situada em Jacareí - SP. A marca chinesa investiu 400 milhões de dolares para produzir mais de 150 mil unidades anuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário