Apresentado oficialmente durante o Salão de Paris em setembro do ano passado ainda como carro-conceito, o 2008, crossover compacto da Peugeot, foi revelado nesta semana em sua versão de produção.
Concorrente direto de modelos como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, o crossover francês tem produção confirmada para o Brasil a partir de 2014, além de ganhar linhas de montagem na China e na França.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Com design idealizado conjuntamente pelos centros de estilo da Peugeot em Paris, Xangai e São Paulo, o 2008 conta com linhas semelhantes aos mais recentes lançamentos da marca, em especial o hatchback 208, apresentando um visual arrojado e atraente. Com 4,14 metros de comprimento e 1,74 metros de largura, o crossover francês é menor, porém mais largo que o EcoSport.
Mecanicamente, o Peugeot 2008 poderá ser equipado com várias opções de motores a diesel e a gasolina, variando de mercado para mercado. No Brasil, o modelo deverá ser equipado com o já conhecido bloco 1.6 litro 16V EC5 Flex Start, capaz de oferecer 115 cv e torque de 15,5 kgfm quando utiliza gasolina, ou 122 cv e torque de 16,4 kgfm quando utiliza etanol. Produzido no Brasil, o bloco 1.6 litro utiliza sistema que elimina tanquinho de gasolina para ignição em dias frios.
Outra opção é motor 1.6 litro 16V THP (Turbo High Pressure) a gasolina capaz de entregar 165 cv e torque de 24,5 kgfm, também conhecido pelos brasileiros.
A apresentação do Peugeot 2008 deverá ocorrer em março, durante o Salão do Automóvel de Genebra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário