A Volkswagen apresentou no Salão de Guangzhou, a nova geração do Santana. Lançado em outubro na Alemanha, o sedan agora chega definitivamente à China. Sucesso desde seu lançamento há 29 anos, o modelo já vendeu mais de 4 milhões de unidades no país asiático.
Mecanicamente, o Santana 2013 conta com os motores EA211 1.4 litro 16V e 1.6 litro 16V, capaz de entregar, respectivamente, 90 cv e 110 cv.
O sedan pode ser equipado com transmissão manual de cinco velocidades, ou com transmissão automática de seis velocidades, opção exclusiva para o motor 1.6 litro. A autonomia média das duas versões está em torno de 17 km/L.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Basicamente, a nova geração do Santana é a versão Volkswagen do Skoda Rapid. O sedan será produzido pela Shangai-Volkswagen, enquanto o Jetta será feito pela FAW-Volkswagen. Todos eles utilizam a plataforma PQ25.
Mecanicamente, o Santana 2013 conta com os motores EA211 1.4 litro 16V e 1.6 litro 16V, capaz de entregar, respectivamente, 90 cv e 110 cv.
O sedan pode ser equipado com transmissão manual de cinco velocidades, ou com transmissão automática de seis velocidades, opção exclusiva para o motor 1.6 litro. A autonomia média das duas versões está em torno de 17 km/L.
O Volkswagen Santana 2013 começa a ser vendido na China em meados de dezembro, e poderá chegar ao mercado brasileiro até o final de 2013. No Brasil, o Santana seria inserido abaixo do Jetta, visando competir com sedans compactos, utilizando, incialmente, a mesma base mecânica do Voyage, mas adotando posteriormente os novos motores EA211, que a marca alemã já está testando por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário