O momento de adquirir o primeiro carro, seja ele zero quilômetro ou usado, exige acima de tudo pesquisa e paciência. Por isso, existem diversos fatores que devem ser considerados antes da decisão final, tanto para que a aquisição seja satisfatória, quanto para minimizar as chances de arrependimento ao longo do tempo de uso do automóvel.
O primeiro elemento a ser considerado é o gosto e preferências pessoais. A partir de então, se torna mais fácil pesquisar sobre preço, segurança, design, modelo e marca do carro que mais agradam.
A fim de auxiliar neste momento, confira a seguir alguns dos principais fatores a serem avaliados na compra segura do primeiro carro:
Necessidade: Primeiramente, deve-se pensar no real motivo da aquisição do automóvel. Ele servirá para viagem, família, negócios ou para uso cotidiano? Dessa forma, torna-se mais fácil optar pelo modelo mais apropriado às suas necessidades, o que também influencia no orçamento final.
Preço: Para quem deseja economizar antes de qualquer coisa, a melhor alternativa é a aquisição de um carro usado, tendo em vista que esse tipo de veículo, geralmente, possui impostos mais baixos e já vem licenciado.
Economia: Para um bom uso do automóvel, o consumidor deve analisar também questões como o consumo de combustível, manutenção do carro, qualidade das peças e se as mesmas são encontradas facilmente no mercado caso haja a necessidade de trocá-las.
Potência: Determinados acessórios podem diminuir consideravelmente a potência do carro, como, por exemplo, o ar-condicionado, fazendo com que o automóvel perca parte de sua capacidade de funcionamento.
Acessórios: A desvalorização do carro após certo período de uso é muito comum, entretanto, quando o automóvel possui acessórios de fábrica esta desvalorização do mercado é consideravelmente menor, mostrando que vale a pena investir em um produto de qualidade e com garantia.
Cor: Por mais que pareça um detalhe pouco importante, a cor do carro é um item que será considerado na hora de sua revenda. Quanto mais chamativa a cor, maior a desvalorização, por isso os veículos preto e prata são os mais comercializados do mercado.
Este artigo foi criado pela equipe Ituran para uso exclusivo do Motor-Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário