A Chevrolet lançou oficialmente no mercado brasileiro o Spin, um novo modelo MPV (Multi-Purpose-Vehicle) como define a marca, que terá a missão de substituir os monovolumes Meriva e Zafira. As vendas inciam em julho, com preços que partem dos R$ 44.590.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Com visual que segue o padrão adotado atualmente pela montadora, o novo Chevrolet Spin apresenta como destaque na parte dianteira grande bipartida, com design semelhante ao do Cobalt e lanternas que invadem o para-lama. O conjunto óptico possui refletores aparentes.
Na parte lataral, os vincos sobre os para-lamas, além de aumentar a linha de cintura, criam um efeito de luz e sombra, utilizado também no Cobalt, que realça o desenho geral do veículo.
A parte traseira traz lanternas que, de acordo com a Chevrolet, foram desenhadas para trabalhar o fluxo de ar, evitando que estas fiquem sujas e menos eficientes em caso de chuva. Embora discreto e com tamanho modesto, o aerofólio embutido na tampa traseira tem função aerodinâmica.
O porta-malas do Spin, com sete ocupantes, tem capacidade de carga de 162 litros. Com cinco passageiros a capacidade salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.
Quanto aos equipamentos de série, desde a versão de entrada (LT) o modelo dispõe de freios ABS com EBD, duplo airbag, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, rodas de 15 polegadas, dentre outros.
Opcionalmente, a Chevrolet disponibiliza para a versão LT as rodas de alumínio, CD Player com leitor de MP3 e Bluetooth, transmissão automática de seis velocidades e controle automático de velocidade (cruise control).
A versão LTZ do Spin oferece todos os itens presentes na LT, acrescendo a terceira fileira de bancos integrada, rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e volante multifuncional. A transmissão automática e o cruise control são oferecidos como itens opcionais.
Quanto à motorização, o novo Chevrolet Spin traz o bloco 1.8 litro Econo.Flex, capaz de entregar 106 cv e torque de 16,4 kgfm quando abastecido com gasolina, ou 108 cv e torque de 17,1 kgfm com etanol.
Acoplado ao bloco, o monovolume pode ser equipado com transmissão manual de cinco velocidades, ou com a mesma transmissão automática utilizada no Cruze, com seis velocidades.
O Chevrolet Spin contará com oito opções de cores, sendo elas: Branco Summit, Bege Desert, Prata Polaris, Cinza Mond, Cinza Rusk, Verde Lotus, Azul Macaw e Preto Global.
Abaixo, versões e preços do novo Chevrolet Spin:
- Chevrolet Spin LT - Manual - R$ 44.590
- Chevrolet Spin LT (com rodas de liga leve) - Manual - R$ 45.990
- Chevrolet Spin LT - Automático - R$ 49.690
- Chevrolet Spin LTZ - Manual - R$ 50.990
- Chevrolet Spin LTZ - Automático - R$ 54.690
OBS: Para ver mais fotos do novo Chevrolet Spin acesse nossa página no Facebook (clique aqui)
3 comentários:
Gente... que horror! A GM conseguiu fazer um carro ainda mais feio que Cobalt e Ágile... Será que um comentário como esse vai ser moderado? Espero que publiquem, obrigado!
Esse é mais um exemplar do horror que se instalou na GM.É monstrana,é cocôbalt...Eu morro de saudades do tempo em que a GM lançava aqui os carros da Opel.Aquela época foi boa.Eu prefiro mil vezes o C3 Picasso do que essa jossa.
Será que esses comentários não são de "invejosos"....?? Por isso há carros de tantas marcas e modelos, para serem escolhidos de acordo com gosto e poder aquisitivo. Talvez vocês não tenham poder aquisitivo..... tolerância já mostraram que não têm. E viva a democracia!!!!
Postar um comentário