O novo Mercedes-Benz SLK 55 AMG, o SLK mais potente de todos os tempos, já chegou ao Brasil e começará a ser comercializado por aqui no mês de agosto, com preço público de US$ 244.900.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Com design característico dos atuais modelos da marca, o Mercedes-Benz SLK 55 AMG apresenta grande entrada de ar frontal, faróis bi-xénon com lentes escurecidas, spoiler diferenciado, duas saídas de escape cromadas, luzes diurnas de posição em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas com e outros detalhes exclusivos para a versão AMG.
Na parte interna, o roadster faz lembrar o Mercedes SLS, com quatro saídas de ar, além do refinado acabamento em couro com detalhes em alumínio escovado no console central.
Visando maior esportividade e conforto, o SLK 55 AMG oferece volante AMG Performance e bancos esportivos com sistema de aquecimento.
Quanto à motorização, o Mercedes-Benz SLK 55 AMG traz o novo bloco 5.5 litro V8 aspirado com injeção direta de gasolina, capaz de entregar 422 cv e torque de 55 kgfm. O esportivo vem equipado com transmissão automática AMG Speedshift Plus 7G-Tronic, com sete velocidades.
Para melhor desempenho, o roadster da Mercedes dispões de suspensão esportiva AMG, sistema de frenagem e o programa eletrônico de estabilidade (ESP) de três estágios, aliado ao sistema de direção Direct-Steer, que, de acordo com a marca alemã, garante excelente dirigibilidade e precisão em qualquer tipo de condução, proporciona maior esportividade e segurança.
O SLK 55 AMG conta com capota rígida retrátil que pode abrir ou fechar em menos de 20 segundos. O modelo ainda disponibilizará uma versão com capota em policarbonato colorido e outra versão que utiliza capota em vidro com sistema Magic Sky Control, que controla a transparência do vidro através do toque em um botão.
Por fim, pela primeira vez a AMG utilizou um sistema de escape com flaps, que controla o ronco do motor de acordo com o modo de condução. Assim, quando o motorista acelera, os flaps são abertos gradualmente em ângulos de 15, 30 e até 50 graus, fazendo com que parte dos gases percorra maior distância, reduzindo de forma acentuada o ruído. No entanto, em alta rotação os flaps são totalmente abertos, fazendo com que o motor ronque de forma acentuada.
OBS: Para ver mais fotos do novo Mercedes-Benz SLK 55 AMG acesse nossa página no Facebook (clique aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário