Segundo o site brasileiro "Carsale", a Audi deverá ter uma unidade fabril na América do Norte, muito provavelmente no México. Durante a realização do Salão de Detroit, que vai até o próximo dia 22, o Presidente da marca alemã, Johan de Nysschen não chegou a confirmar o local da nova fábrica, entretanto, deixou claro as vantagens do México na disputa.
Ainda pelas declarações de Nysschen, a futura unidade de produção teria que ter capacidade de produzir, no mínimo, 100 mil unidades anuais para se tornar economicamente viável. Apenas para se ter uma idéia, a Audi produziu 117.500 unidades nos Estados Unidos em 2011.
O número elevado da produção significa que boa parte da produção seria voltada para a exportação, assim como a BMW faz com sua unidade em Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Importante ressaltar que o Brasil e o México mantém um acordo comercial desde o ano de 2002 e que, desde de 2004, estabelece alíquota de importação nula para o comércio de veículos fabricados nos dois países, logo, caso a Audi realmente construa uma unidade de produção em solo mexicano, o mercado brasileiro também seria favorecido.
A Audi ainda não se pronunciou sobre quais modelos seriam fabricados na nova unidade de produção mexicana. Destarte, como dito anteriormente, com a instalação de uma unidade da marca alemã no México, passa a haver a possibilidade da montadora se beneficiar do acordo bilateral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário