A linha 2012 do Renault Clio já está chegando às concessionárias da marca francesa em todo o País e o que se vê é que o modelo apresenta pequenas alterações estéticas, buscando uma "sobrevida" no mercado brasileiro.
Visualmente, as novidades ficam por conta das novas calotas, conhecidas como "Marabá", nova cor Griz Quartz, estreada pelo Renault Fluence, substituindo o Griz Acier, bem como a troca de posição da indentificação do modelo, passando a inscrição "Clio" da lateral para o centro da tampa do porta-malas.
No interior, a linha 2012 do Renault Clio traz novo padrão de revestimento dos bancos, enquanto o volante, nas unidade equipadas com o "pacote conforto", recebeu um anel na cor prata em torno do logotipo da marca.
Na nova linha, a direção hidráulica tornou-se um opcional livre, desvinculando-se do pacote com ar-condicionado. O quadro de instrumentos passa a ser o mesmo utilizado pelo Reanult Sandero e Logan.
O Clio 2012 apresenta uma lista de equipamentos singela, sendo equiapado de série com desembaçador do vidro traseiro, ar quente, conta-giros, vidros verdes, faróis com duplo refletor óptico, acelerador eletrônico, banco traseiro rebatível, pára-choques dianteiro e traseiro na cor do modelo, retrovisores com regulagem manual interna, alarme sonoro de advertência de luzes acesas.
Quanto à motorização, não houve alterações. O modelo utiliza o mesmo motor 1.0 litro 16V Hi-Flex capaz de oferecer 76 cv e torque de 10 kgfm quando utiliza gasolina, ou 77 cv e torque de 10,2 kgfm quando utiliza etanol.
Segundo a Renault, em meio urbano o modelo tem autonomia de 9 km/L utilizando etanol e 13,6 km/L utilizando gasolina. Na estrada, a autonomia do Clio é de 11,5 km/L com etanol e 17,3 km/L com gasolina.
Sem muitas novidades e mantendo praticamente o mesmo aspecto da linha anterior, até o dia 2 de fevereiro do próximo ano o Renault Clio 2012 duas portas terá preços promocionais, que partem dos R$ 22.990, ou seja, a versão de entrada está com desconto de R$ 2.310, quando comparado com o preço sugerido na tabela.
Um comentário:
Olha...apesar da legião de críticos ferozes ao design do Clio,eu queria dizer à eles que trata-se de um carro muito bom.Eu tenho um de 4 portas ano/modelo 10/11"completão",(como anunciam alguns fabricantes por aí)e estou satisfeitíssimo com ele.E na boa pessoal,eu acho um Clio como o que eu tenho muito mais negócio do que por exemplo,essas novidades chinesas que tem por aí.
Postar um comentário