Jeep Compass chega para iniciar a nova fase do Grupo Chrysler no Brasil | Motor-Mais

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Jeep Compass chega para iniciar a nova fase do Grupo Chrysler no Brasil


Segundo o site brasileiro "Motor Dream", a Chrysler anunciou na sexta-feira, dia 23 de dezembro, que o novo Jeep Compass começa a ser distribuído e exposto nas concessionárias em todo território nacional. O modelo chega para ratificar a inteção da marca pertecente ao Grupo Chrysler, controlada pela Fiat, sendo a primeira de uma série de lançamentos que o Grupo deverá fazer em 2012 no Brasil.


Inédito no Basil, o Jeep Compass chega com visual atual. Assim como o Jeep Grand Cherokee 2011, o utilitário esportivo tem nova grade frontal, lanternas traseiras que utilizam LED e nova roda.
O modelo apresenta uma vasta lista de equipamentos de série, com destaques para os freios com ABS, controle eletrônico de estabilidade, sistema de aviso da pressão dos pneus, airbags frontais e laterais, dentre outros itens. 


O Jeep Compass vem equipado com motor de quatro cilindros 2.0 litro, capaz de oferecer 156 cv. O Compass utiliza transmissão automática CVT, de relações continuamente variáveis. 

Além de conhecer o utilitário esportivo de perto, os clientes interessados em adquirir o modelo podem oficializar o interesse.

O Jeep Compass chega ao mercado para ser o modelo de entrada da marca norte-americana no mercado brasileiro, com preços que partem dos R$ 95 mil. As primeiras unidades serão entregues a partir de fevereiro.

O Grupo Chrysler, controlado pela Fiat, tem como meta para o próximo ano aumentar em 50% o volume de vendas no Brasil. Para isso, o Grupo programou diversos lançamentos para o mercado brasileiro, sendo o Jeep Compass o primeiro dessa investida do Grupo. Além do modelo da Jeep chegará também, no próximo ano, o novo Chrysler 300C, o Dodge Durango, bem como a nova geração da pick-up 1500, que passa a ser comercializada pela marca Ram. 


Com o aumento de modelos no portfólio, a rede de concessionárias também deverá crescer, passando dos 28 showrooms atuais para 42 até o final de 2012, que deverão ser desmenbradas, de vez, dos showrooms da Mercedes-Benz, tendo em vista o controle da Fiat.

Nenhum comentário: