A Ford, até 2015, terá apenas modelos globais no Brasil | Motor-Mais

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Ford, até 2015, terá apenas modelos globais no Brasil


Nesta semana, durante o 21º Congresso da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) realizado em São Paulo, Marcos de Oliveira, Presidente da Ford Brasil e América do Sul, afirmou que o portfólio de produtos da marca, no mercado brasileiro, sofrerá uma boa renovação até 2015, oferecendo apenas modelos globais no Brasil.

Com o montante de U$ 4,5 bilhões já garantidos para aplicar até 2015, o executivo da marca afirma que todos os produtos da Ford no Brasil e na América do Sul até a o ano citado serão 100% globais.
A renovação começa a surgir no próximo ano, com o lançamento da nova Ford Ranger, extendendo-se com a nova EcoSport, que começará a ser produzida no Brasil em meados de 2012, sendo fabricado posteriormente em outras unidades da marca no mundo.


Ford Focus (geração oferecida na Europa e no EUA)

Ainda neste ano, na primeira semana do mês de Dezembro, a Ford irá lançar o SUV Edge 2012 no mercado brasileiro, equipado de série com o sistema multimídia Sync, que integra o sistema de navegação via satélite, controle do som, realizações de chamadas telefônicas e entreterimento, sendo tudo ativado por comando de voz.



Ademais, Marcos de Oliveira comentou que a Ford já desenvolve estudos para a introdução de um novo modelo compacto inédito, assim como outras marcas que disputam o mercado brasileiro, fazendo com que a marca norte-americana não fique atrás da concorrência, que planejam apresentar novos carros de entrada em torno de 2014. 
Embora confirme o estudo e o desenvolvimento de pesquisas, o executivo da marca não confirmou datas de lançamento ou apresentação.

Por fim, em 2013 a marca começará a produzir o Ford New Fiesta na unidade fabril de Camaçari, no Estado da Bahia, deixando de importar o modelo do México. Também em 2013, a Ford irá lançar por aqui a geração do Ford Focus que é vendido atualmente na Europa e nos Estados Unidos.

Como se vê, o investimento de US$ 4,5 bilhões que será feito durante esses anos pela Ford tem um destino certo, visando conquistar um pedaço ainda maior no mercado brasileiro e em outros mercados da América do Sul.

Nenhum comentário: