Dacia X-52, a futura geração do Logan | Motor-Mais

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dacia X-52, a futura geração do Logan


A Renault, assim como outras montadoras, estão dando um pouco mais de importância ao mercado brasileiro, com isso, a montadora francesa já planeja o lançamento do novo Logan.
Segundo informações de cinco sites de diferentes países ("Autos Segredos", "Car-Addicts, "RushLane", "IndianAutosBlog" e "ZF") a Renaut e a Dacia (braço da Renault na Romênia) já estão trabalhando para criação da nova geração do Logan, conhecido internamente como Dacia X-52.
As montadoras já estão cotando e negociando contratos junto aos fornecedores locais e estrangeiros para fornecer componentes para a produção do "Logan II".


Conforme as informações, o novo Logan será maior que o atual, com comprimento de 4,6 metros (atualmente tem 4,25 metros) e porta-malas de 500 litros.
Ainda, conforme o RushLane, além do tamanho maior, a Renault dará uma melhor qualidade ao acabamento interno do modelo e utilizará materias melhores que os usados atualmente, sendo possível, segundo o site, competir o interior do novo Logan com o interior de modelos como o Chevrolet Cruze, o Honda City, dentre outros modelos com melhor qualidade de acamento. Será mesmo?


De fato, o modelo nunca foi conhecido por ser luxuoso, nem mesmo por ter um bom acabamento interno, no entanto, o modelo que tem como principais concorrentes: Volkswagen Voyage, Fiat Siena Fire, Ford Fiesta Sedan, Chevrolet Classic, sempre apresentou boas vendas no mercado brasileiro.

Ao que tudo indica, a Renault busca melhorar e muito a nova geração do Logan, extremamente criticado, mas também adorado, pelo seu estilo "robusto". O modelo criado na Europa como carro popular deverá sofrer inúmeras mudanças e provavelmente, isso deverá refletir no seu preço.


3 comentários:

Allan Welson disse...

Já é a "cara do Fluence". Se melhorar demais a qualidade (e o preço sobe junto), terão dois carros a brigar em faixas de preços bem próximas em uma mesma marca, e isto confunde demais o consumidor. Não dá para acreditar que cometerão esta "tragédia". Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Esse novo visual deveria ser para o
Symbol 2013.O Logan é carro prá competir com voyage, prisma etc., penso que ñ deverá ser muito modificado.

Anônimo disse...

Muito bonito, se vier e mantiver a linha de precos atual, valerá a pena conferir.